Governador anuncia nova reclassificação do Plano SP: fase vermelha após as 20h e aos finais de semana

Nova reclassificação começa a valer a partir da próxima segunda-feira (25), contrariando informações de que mudanças e restrições começariam a partir deste sábado.

22/01/2021 14h36 - Atualizado em 22/01/2021 15h36

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou uma nova reclassificação do Plano SP em coletiva realizada nesta sexta-feira (22). A partir da próxima segunda-feira (25) o estado de SP passa para a fase vermelha (apenas serviços essenciais) todos os dias úteis após as 20h e aos finais de semana e feriados o dia todo.

+ Clique aqui e veja o momento em que Dória confirma que as mudanças começam a valer a partir da próxima segunda-feira (25)

Seis regiões foram rebaixadas à fase vermelha, totalizando sete regiões nessa fase. A capital paulista e a Grande São Paulo também sofrerão alterações e ficarão na fase laranja durante os dias úteis. O governador reforçou que essas mudanças passam a valer a partir da próxima segunda-feira (25), contrariando informações que as restrições começariam a partir deste sábado (23).

O Sindautoescola.SP já está em contato com o Detran.SP para apurar se haverá alterações nos serviços prestados pelas unidades de atendimento e pelas Autoescolas/CFCs localizadas nas cidades classificadas na fase laranja do Plano São Paulo e vai divulgar as informações o mais breve possível, caso ocorram.

O que muda para o setor na fase vermelha

Na fase vermelha apenas os serviços essenciais podem funcionar. Com isso, as Autoescolas/CFCs ficam impedidas de ministrarem o curso teórico presencial e o curso prático. Fica permitido apenas a realização do curso teórico remoto nessa fase.

O Sindicato buscou junto ao Comitê de Saúde do Governo de SP classificar as Autoescolas/CFCs como serviço essencial, contudo, o pedido foi negado.

covid-19 plano sp