O Sindautoescola.SP vem mantendo reuniões semanais com a Diretoria de Habilitação – referente as dificuldades encontradas pelo nosso setor com a ferramenta SP Sem Papel.

Nos foi informado pelo SAE – Capital que o mesmo recebe em média uma demanda de 300 processos semanais na plataforma SP Sem Papel, porém, destes processos apenas uma média de 40 a 50 são finalizados em razão do envio correto de toda a documentação e para o setor correto.

Já os demais processos são enviados de volta para a Autoescola/CFC em razão de inconsistência na juntada da documentação.

Os erros mais comuns apontados são:

• Documentação enviada incorreta;
  • Ausência de documentos;
  • Envio repetido de processo incompleto;
  • Instrutores/Diretores de Ensino/Geral já cadastrados em 2 Autoescolas/CFCs sem a devida baixa e regularização;
  • Má qualidade de escaneamento de documentos (Documentos ilegíveis);
  • Envio incorreto para outra unidade de atendimento.

Desta maneira o Sindautoescola.SP recomenda que, quando a Autoescola/CFC fizer uma solicitação na ferramenta SP Sem Papel, que possa acompanhar pelo link de protocolo a movimentação do processo na plataforma, pois quando o processo não está completo o Detran.SP vem apontando a ausência de documentos, irregularidades e encaminhamentos indevidos.

Para saber como fazer o processo corretamente da sua documentação deixamos abaixo o passo a passo da ferramenta SP Sem Papel junto com a relação de documentos necessários.

Clique aqui e confira o passo a passo para a Renovação do Credenciamento 2021

Clique aqui e confira a sua unidade de trânsito

Clique aqui e confira o passo a passo para Inclusão de Funcionários

Clique aqui e confira o passo a passo para Inclusão de Veículos

Caro associado,

Se após a leitura do passo a passo você continuar com dúvidas e dificuldades para o envio do seu processo pela plataforma SP Sem Papel, o Sindautoescola.SP disponibiliza um suporte operacional para te auxiliar a enviar corretamente o seu processo.

Você pode ligar nos números (11) 3929-5779/3929-5781 e falar com o nosso colaborador Marcos.

O Sindautoescola.SP continua e continuará exercendo o seu papel de representar a categoria e minimizar as dificuldades e transtornos encontrados pelo nosso setor neste processo de transformação.

A Diretoria
(14/07)