Retomada: abertura de novos processos vai estar disponível a partir da primeira semana de agosto, diz diretor-presidente do Detran.SP

Diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, disse em conversa com o Sindicato que órgão de trânsito está avançando para retomar todas as etapas do processo de habilitação.

Criado em 28/07/2020 — Atualizado em 28/07/2020

O diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, afirmou em conversa com o Sindautoescola.SP nesta terça-feira (28) que a abertura de novos processos de habilitação (pré-cadastro) vai estar disponível a partir da primeira semana de agosto. Neto informou ainda que o Detran.SP está avançando para retomar todas as etapas do processo de habilitação.

Vale ressaltar que Neto já havia confirmado a data de retomada da abertura de novos processos na última semana para o Sindautoescola.SP, juntamente com o anúncio da volta do agendamento dos exames práticos, e para os manifestantes que estiveram na ponte estaiada, na capital de SP.

Nova manifestação

Em razão da falta de novas informações sobre a retomada dos serviços da categoria, diversas Autoescolas/CFC’s se reuniram mais uma vez na ponte estaiada na noite desta segunda-feira (27) para uma nova manifestação que pede a retomada das atividades.

“O Sindicato se solidariza com os participantes dessa manifestação e destaca a forma organizada na realização dessa ação legitima do setor. Por mais difícil que seja, o Sindicato continua privilegiando o diálogo com o governo de SP e o Detran.SP, no entanto, estamos unidos com categoria em busca do mesmo objetivo”, disse Magnelson Carlos de Souza