Junho é o último mês para renovar CNHS vencidas em outubro de 2022

Saiba mais!

05/06/2023 12h05

Condutores que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida originalmente em outubro do ano passado e ainda não renovaram o documento devem regularizar a situação até o dia 30 de junho de 2023. A norma, com a prorrogação excepcional dos prazos, foi estabelecida a partir da publicação da Deliberação 243 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 09/11/21.

Vale lembrar que, para os cidadãos que possuem o vencimento da habilitação previsto para este ano (desde janeiro de 2023), o prazo para a renovação da CNH é regular - ou seja, no intervalo entre 30 dias de antecedência à data e, no máximo, 30 dias após o vencimento do documento.

Para renovar a CNH, basta acessar os canais digitais (www.detran.sp.gov.br, www.poupatempo.sp.gov.br ou app Poupatempo Digital). Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica indicada pelo sistema.

Fonte: Detran.SP