• secretaria@sindautoescola.org.br

O que publicamos esta semana (02-04 a 06-04)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

Criado em 06/04/2018 - Última modificação em 06/04/2018
Acessos: 976

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

Os profissionais de Autoescolas/CFC’s (instrutores e diretores), já podem emitir suas credenciais atualizadas no portal do Detran-SP. O documento impresso tem o mesmo valor das credenciais originais. O serviço está disponível desde o dia 28 de março, com a publicação do Comunicado GEPT nº 05/2018.

Para o mês de abril, o foco das campanhas educativas de trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), será a conscientização sobre o uso de motocicletas e ciclomotores. Nosso parceiro, a Revista MotoEscola, listou dez dicas para evitar acidentes no veículo de duas rodas.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana:

Credencial online

Informamos no dia 04 de abril, que já está disponível no portal do Detran-SP a opção de consulta e impressão da credencial profissional de instrutores, diretores geral e de ensino, bem como examinadores de trânsito. Veja aqui como emitir.

Campanhas educativas

Com a publicação da Resolução Contran nº 722/18, foi criado o cronograma das campanhas educativas de trânsito para 2018 (veja lista completa aqui). Todo mês o foco será a conscientização de algum elemento ligado ao trânsito. Sendo assim, abril é o mês de conscientização sobre uso de motocicletas e ciclomotores. Em parceria com a Revista MotoEscola, listamos dez dicas para evitar acidentes no veículo. Veja a notícia completa aqui.

Permissão internacional para dirigir

No dia 04 de abril, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou a Portaria nº 66/2018, que define os procedimentos para homologação das entidades com a finalidade de emissão da PID. Além disso, a nova legislação também descreve o modelo do documento.

Primeira meta alcançada no Facebook

O Sindautoescola.SP chegou a marca de 100 likes no Facebook. Recém-chegada na popular mídia social, a entidade vem ganhando seguidores diariamente.

Curta a página do Sindicato:

Revista Autoescola!!!

Desde ontem (05), a nova edição da Revista Autoescola está sendo enviada para todas as Autoescolas/CFC’s do estado de São Paulo. Para as empresas associadas, os boletos de mensalidade deste mês foram enviados junto com a revista. Para as Autoescolas/CFC’s ainda não associadas, foi enviado junto com o exemplar uma oportunidade de associação ao Sindicato.

Vale lembrar que os boletos de mensalidade podem ser impressos a qualquer hora no Portal Sindautoescola.SP. Para isso, basta possuir uma conta no site. Clique aqui para criar a sua!

Leia sobre

sindicato  revista  boleto  detran  denatran

Estamos no WhatsApp!

Cadastre seu número para receber diariamente nossas notícias