O que publicamos esta semana (19/11 a 23/11)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

Criado em 23/11/2018 - Última modificação em 23/11/2018
Acessos: 452

A última segunda-feira (19) foi marcada pelo dia Nacional das Autoescolas/CFC’s. O dia foi escolhido no primeiro congresso de autoescolas promovido pelo Sindautoescola.SP em 1981. A diretoria do Sindicato realizou na última quinta-feira (22) reunião ordinária na sede da entidade com a presença do diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira. Divulgamos um vídeo com todos os detalhes sobre a manobra de baliza dos exames práticos. Os boletos de mensalidades enviados por correspondência e e-mail às autoescolas associadas ao Sindicato sofreram algumas mudanças e atualizações.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana.

Dia da Autoescola/CFC

Em um congresso realizado na cidade de Curitiba (PR), em 1981, empresários do setor de Autoescolas, dentre várias deliberações, definiram que o “Dia Nacional da Autoescola” deveria ser comemorado em 19 de novembro de cada ano. Leia artigo do presidente do Sindicato sobre essa comemoração.

Reunião com o Detran-SP

A diretoria do Sindicato realizou nesta quinta-feira (22) reunião ordinária na sede da entidade com a presença do diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira, juntamente do diretor de habilitação, Raul Vicentini, o gerente de credenciamento, Rafael Vanardi, a diretora da Escola Pública de Trânsito (EPT), Rosana Nespóli e o Superintendente Regional de Ribeirão Preto, Luiz Fernando.

No encontro, o presidente do Sindicato, Magnelson Carlos de Souza, apresentou aos representantes do Detran-SP ofícios que foram protocolados ao longo deste ano solicitando, entre diversos assuntos ligados à categoria, alterações na Portaria Detran-SP nº 101/16, legislação estadual responsável pelo credenciamento e funcionamento das Autoescolas/CFC’s no estado de São Paulo. Leia um resumo completo aqui.

Tudo sobre a baliza

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) enviou aos examinadores de trânsito um vídeo com todos os detalhes sobre a manobra de baliza dos exames de prática de direção veicular. Segundo o apresentador do vídeo, muitos examinadores têm dúvidas no momento de avaliar os candidatos durante a manobra. O vídeo foi elaborado pela Escola Pública de Trânsito do Detran.SP (EPT).

O filme apresenta ainda casos que acontecem durante a baliza no exame prático e que geram dúvidas para o examinador, para o representante da Autoescola/CFC e principalmente para o candidato.

Boletos de mensalidade

Os boletos de mensalidade enviados via correspondência e e-mail às Autoescolas/CFC’s associadas ao Sindicato contarão com novo visual já a partir deste mês. Após o Sindicato identificar um problema no pagamento dos antigos boletos – que surgiu após a vigência do novo regramento dos boletos de cobrança emitido pela Febraban –, a entidade optou por aderir a uma plataforma inovadora para a emissão das contribuições associativas.

Agora é possível a leitura do boleto a partir do QR-code (um derivado do código de barras), que facilita o pagamento em smartphones e também solicitar a 2ª via da contribuição em link já disposto no boleto recebido. Veja o novo visual do boleto a seguir.