IPVA 2019 em SP: pagamento total com desconto e primeira parcela para veículos com placa final 3 vence nesta sexta

Quem perder o prazo pode pagar cota única sem desconto em fevereiro.

Criado em 11/01/2019 — Atualizado em 11/01/2019

Cota única com desconto do IPVA 2019 vence em janeiro — Foto: Marivaldo Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo

Proprietários de veículos com placa final 3 têm até esta sexta-feira (11) para pagar a cota única com desconto ou a primeira parcela do IPVA 2019 em São Paulo. Depois de pagar o IPVA é possível fazer o licenciamento antecipado junto ao Detran.

A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam do veículo. Também é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/), mediante o número do Renavam e a placa do veículo.

Os contribuintes podem pagar o IPVA 2019 em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.

detran  ipva