Mobility & Show terá corrida de rua para promover a campanha Lacre Amigo

A primeira largada contará com mais de 50 participantes PCDs. Triciclos estarão à disposição das pessoas que precisarem.

Por Mobility Show/Texto Comunicação Corporativa

10/09/2019 00h00 - Atualizado em 10/09/2019 00h00

Mobility & Show terá corrida de rua para promover a campanha Lacre Amigo
Mobility & Show terá corrida de rua para promover a campanha Lacre Amigo — Foto: Mobility Show/Texto Comunicação Corporativa

A Corrida Junta & Vai, prova de rua que promove a campanha Lacre Amigo - aquela que junta os lacres de latinhas de refrigerante, cervejas, sucos e energéticos com o intuito de trocá-los por cadeiras de rodas – chega a São Paulo no dia 22 de setembro de 2019. A prova acontece no último dia da Mobility & Show 2019, uma das maiores feiras de tecnologia e inovação para pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Campo de Marte, zona norte de São Paulo.

A largada está prevista para às 7 horas, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), à Avenida Santos Dumont, 2241 – Santana. A chegada será na Mobility & Show. A Corrida Junta & Vai tem percursos de 4k e 8k, além de caminhada de 4k e corrida kids para crianças entre 4 e 11 anos – as distâncias para os pequenos variam de 50 metros a 200 metros. A primeira largada conta com mais de 50 participantes PCDs. Empresas parceiras colocaram à disposição triciclos para as pessoas que precisarem.

“Este é um evento muito maior do que uma simples corrida de rua. Ele objetiva mostrar que somos todos iguais. São Paulo e a região metropolitana contam com mais de 3,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e/ou mobilidade reduzida. Considerando o estado como um todo, são mais de 10 milhões de pessoas nessa condição. Pensamos em tudo para realizar a Mobility & Show e oferecer um pacote completo não só para as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e seus familiares, mas para uma imensa parcela da população que tem direito à isenção de impostos na compra do carro 0 Km e não sabe disso. A democratização desses direitos é um dos pilares centrais da feira é com este propósito que a realizamos”, diz Rodrigo Rosso, idealizador e realizador da Mobility & Show 2019.

No final da corrida, que terá a chegada e a dispersão dentro da Mobility & Show, serão doadas duas cadeiras de rodas com a arrecadação dos lacres de latinhas.

A MOBILITY & SHOW 2019 São Paulo deve atrair mais de 12 mil visitantes e realizar cerca de 2.500 test-drives em veículos adaptados com instrutores treinados numa super pista de 2Km montada no Campo de Marte.

O evento terá várias outras atividades, como óculos que leem texto para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão; oficinas artísticas; apresentações musicais; isenção de impostos para compra de carros 0 Km; banco de empregos para pessoas com deficiência; pista simulada de trânsito para crianças; praça de alimentação com food trucks e muito mais.

Tudo isso, com infraestrutura totalmente acessível, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis. E, o melhor: sem custos para os visitantes: estacionamento, entrada e atendimentos são gratuitos!

“Mesmo que você não corra ou que não tenha conseguido vaga para a prova, está convidado a colaborar para que mais e mais pessoas e entidades consigam receber cadeiras de rodas. Um único lacre pode fazer a diferença na vida de uma pessoa. Juntos podemos fazer um mundo melhor”, diz Fernanda Labatti, diretora geral da Corrida Junta & Vai, e presidente da Associação Live.

Serviço:

MOBILITY & SHOW 2019
Data: 20 a 22 de setembro - Horário: 10h às 19h
Local: Campo de Marte (Av. Santos Dumont, 1.979 - Santana, São Paulo)
ENTRADA E INFORMAÇÕES GRATUITAS

pcd mobility show