Resumo semanal: reunião com deputado General Peternelli e as possíveis manifestações em defesa do setor

Presidente do Sindautoescola.SP grava resumo semanal com os principais destaques da semana de 29/07 a 02/08. Assista!

02/08/2019 00h00 - Atualizado em 05/08/2019 00h00

O Sindautoescola.SP recebeu na última terça-feira (30) o deputado federal General Peternelli para discutir o projeto apresentado pelo próprio deputado e que propõe o fim das aulas teóricas e práticas nas Autoescolas/CFC’s. Ao final da reunião, o deputado Peternelli se mostrou balançado com as manifestações dos presentes no encontro, que também contou com a presença do deputado federal Abou Anni.

+ Inscreva-se em nosso canal do YouTube para assistir os próximos vídeos

O presidente do Sindicato, Magnelson Carlos de Souza, pede cautela a categoria após grupos de WhatsApp ganharem força em todo o estado propondo manifestações em defesa das Autoescolas/CFC’s. Ainda na gravação, o presidente anuncia novas parcerias importantes para o setor que devem ser divulgadas na próxima semana.

Veja a seguir um resumo dos principais destaques desta semana.

Reunião com deputado General Peternelli

O Sindautoescola.SP realizou na última terça-feira (30) reunião com os deputados federais Abou Anni e General Peternelli para tratar sobre o futuro do setor, considerando as recentes manifestações do presidente Bolsonaro sobre o processo de formação de condutores e o Projeto Lei nº 3781/2019 – de autoria do deputado General Peternelli –, que propõe o fim das Autoescolas/CFC’s.

Após pedido do deputado Abou Anni para retirada do projeto de lei, o deputado General Peternelli se mostrou aberto a mudanças na proposta apresentada. “Não vou dizer que vou retirar [o projeto de lei], mas confesso que fico balançado com as declarações do deputado Abou Anni e de todos os presentes”, comentou Peternelli.

+ Sindautoescola.SP se reúne com deputado autor do projeto de lei que propõe o fim das autoescolas

Grupos de WhatsApp propõe manifestações

Grupos de WhatsApp reunindo Autoescolas/CFC’s de todo o país e propondo manifestações em defesa do setor ganharam força nesta semana. Para o presidente do Sindautoescola.SP, a criação de divulgação desses grupos atrapalham a condução dos trabalhos promovidos pelas entidades legitimamente reconhecidas para representar o setor.

“Cria-se muito pânico, muito terror, e isso cria uma instabilidade ainda maior no setor. Claro que o momento é difícil, mas o Sindicato está trabalhando de maneira muito séria. Não estamos parados. É importante que neste momento todos estejam juntos, convergindo para uma mesma discussão”

+ Aproxime-se do SEU Sindicato e veja que estamos trabalhando (e muito) pelo setor!

Novas parcerias

Na próxima semana devem ser anunciadas novas parcerias do Sindicato com benefício direto para o setor, especialmente para as Autoescolas/CFC’s associadas. Já oficializada, a FIAT vai oferecer descontos especiais na compra de veículos.

Tentativa de golpe em nome da Prodesp

Esta semana algumas Autoescolas/CFC’s entraram em contato com o Sindicato para informar de uma nova tentativa de fraude em nome da Prodesp. O Portal Sindautoescola.SP já havia alertado sobre essa prática no mês de maio (leia aqui).

peternelli parcerias