Detran.SP divulga lista de leitores biométricos de dedo vivo

Detran.SP divulga lista de leitores biométricos de dedo vivo devidamente testados e homologados

Criado em 16/12/2016 — Atualizado em 00/00/0000

Lista enviada pelo órgão de trânsito ao Sindicato contém modelos dos leitores testados e homologados e que atendem as características do Decreto da Coleta Biométrica Unificada.

Ficou estabelecido a data de 01 de fevereiro de 2017 para que todos os CFC’s “A”, “B” ou “AB” estejam utilizando o scanner de dedo vivo.

Diante da exigência da implantação da biometria de dedo vivo, amplamente já divulgada pelo Sindautoescola.SP, para a captura de digitais, tanto para as aulas teóricas quanto para as aulas práticas, estabelecida pela Portaria Detran.SP nº 457/16, após diversas tratativas do Sindicato com o Detran.SP para a definição de um prazo adequado para implantação da exigência, ficou estabelecido a data de 01 de fevereiro de 2017 para que todos os CFC’s “A”, “B” ou “AB” estejam utilizando o scanner de dedo vivo.

Lembramos que recentemente a PRODESP solicitou a todos os CFC’s, conforme comunicado publicado pelo Sindicato em 06 de julho de 2016 (leia aqui), que atualizassem o software em seus computadores para que os mesmos ficassem preparados para a implantação do referido scanner de dedo vivo, caso algum CFC não tenha atualizado o software, veja aqui como atualizar e o faça de imediato.

Confira a seguir a lista dos modelos de leitores testados e homologados pelo Detran.SP e que atendem as características do Decreto da Coleta Biométrica Unificada:

CIS - FS80-DT;

CIS - FS88-DT;