Colete e crachá de identificação: Detran.SP intensifica fiscalizações nas bancas examinadoras do estado de SP

Agentes do departamento de trânsito estão apurando se os representantes das autoescolas estão portando crachá de identificação e colete personalizado.

Criado em 26/02/2019 — Atualizado em 27/02/2019

Colete de identificação é item obrigatório nas bancas de exame prático

O colete e crachá contendo a informação do profissional e sua respectiva autoescola são itens obrigatórios nas bancas de exame prático em todo o estado de SP. O Detran-SP vem intensificando as fiscalizações nas bancas examinadoras com o objetivo de apurar possíveis irregularidades durante a realização dos exames práticos e também constatar o uso dos coletes e crachás pelos representantes das autoescolas.

— MAIS: Central de Serviços disponibiliza coletes de identificação; consulte valores

O uso desses itens é exigência da Portaria Detran.SP 101/16. Inclusive, o colete também deve ser utilizado no momento da realização das provas eletrônicas monitoradas. O Portal Sindautoescola.SP já havia alertado sobre essa exigência em publicações anteriores.

Não portar o colete e crachá quando em serviço pode resultar em infração passível de advertência ou até mesmo suspensão preventiva das atividades da empresa e dos profissionais. A diretoria do Sindicato continua em tratativas com o Detran.SP para revisão do capitulo de penalidades da Portaria Detran.SP 101/16.

— MAIS: Sindicato solicitou ao Detran.SP revisão no capitulo de penalidades da legislação vigente