Gostaríamos de tê-lo como associado

Confira as principais vantagens em ser um Associado Sindautoescola.SP. Garanta o fortalecimento da sua atividade econômica.

EU QUERO!

21/11: Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

19/11/2021 15h53 - Atualizado em 19/11/2021 16h00

21/11: Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

O terceiro domingo de novembro, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, mais conhecido como “WDR, World Day of Remembrance”.

Mais do que um dia no calendário, trata-se de um momento para uma análise e reflexão do número de vítimas do trânsito no mundo. Todos podemos nos acidentar no trânsito, seja diretamente ou indiretamente, portanto, devemos assumir a responsabilidade de perceber os riscos e proteger todas as vidas no trânsito.

No Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito são homenageadas não só as pessoas que morreram em decorrência dessas fatalidades, mas também familiares, amigos, equipes de emergência, policiais, enfermeiros e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito.

Recado para o setor

O criador e presidente da OnG Trânsito Amigo – Associação de Parentes, Amigos e Vítimas de Trânsito, Fernando Diniz, gravou depoimento para o setor de Autoescolas/CFCs de todo o Brasil. Assista o depoimento abaixo.

Fernando Diniz tem dado contribuições relevantes ao debate sobre segurança no trânsito desde que perdeu o filho mais velho em um trágico acidente de trânsito, ocorrido no Rio de Janeiro, em 2003.

"Se empenhem ao máximo com esses jovens no período de pré-habilitação e participem das campanhas em prol de um trânsito menos hostil, menos violento" — Fernando Diniz, presidente da ONG Trânsito Amigo

transito