Sindautoescola.SP realiza última reunião de diretoria de 2020; veja como foi

Sindicato fez um balanço das atividades em 2020 e apresentou as perspectivas para o setor em 2021.

18/12/2020 11h29 - Atualizado em 18/12/2020 11h35

Sindautoescola.SP realiza última reunião de diretoria de 2020; veja como foi
Sindautoescola.SP realiza última reunião de diretoria de 2020

O Sindautoescola.SP realizou nesta quinta-feira (17) sua última reunião de diretoria de 2020, em uma videoconferência com quase 50 representantes do setor. O encontro serviu para o Sindicato fazer um balanço das atividades realizadas em 2020, especialmente diante da pandemia do coronavírus, e apresentar as perspectivas para o setor em 2021.

Veja a seguir um resumo dos principais pontos da reunião.

O Sindicato em 2020

Reuniões: no decorrer da pandemia as videoconferências e lives fizeram parte da rotina de todos os setores econômicos. O Sindautoescola.SP promoveu ao longo do ano diversas reuniões virtuais com representantes de cada uma das regionais do estado de SP.

Central de serviços: em setembro, a Central de Serviços do Sindicato passou a receber, conferir e enviar para o Detran.SP a documentação para protocolos considerados urgentes do setor. A documentação é enviada eletronicamente via plataforma online desenvolvida pelo Sindicato.

Comunicação: durante a pandemia o Sindautoescola.SP se posicionou como referência na divulgação de informações relacionadas a retomada das atividades do setor.

Campanhas educativas: o Sindautoescola.SP, em conjunto com a Feneauto, desenvolveu a campanha “Autoescola Prepara Condutor Que...” para a Semana Nacional de Trânsito 2020 com o objetivo de estimular a reflexão sobre o trânsito na sala de aula e nas aulas práticas entre instrutores e futuros condutores.

As peças publicitárias foram amplamente divulgadas durantes todos os dias da Semana Nacional de Trânsito nos meios de comunicação do Sindicato.

Detran.SP x Pandemia

As Autoescolas/CFCs ainda buscam a completa retomada das atividades em meio a uma transformação do Detran.SP iniciada pelo atual diretor-presidente do órgão. É possível considerar que todas as etapas do processo de habilitação estão ‘funcionando’, porém, essas mesmas etapas ainda apresentam diversos problemas que vêm gerando grandes desgastes no setor.

Exame teórico: já são aproximadamente 417 CFCs A/AB realizando provas teóricas de primeira habilitação. Os CFCs que possuem processos de administrativos não estão sendo autorizados a realizarem o exame teórico.

O Sindicato está em tratativas com o Detran.SP e busca a liberação desses CFCs, uma vez que não foi publicada até a publicação desta notícia uma legislação determinando esse impedimento.

Renovação do credenciamento: as Autoescolas/CFCs devem apresentar até o último dia útil de dezembro o requerimento e o comprovante de recolhimento da taxa de expedição do alvará anual (R$ 820,02). Os associados podem preencher e imprimir o requerimento online e a Central de Serviços está recebendo a documentação e enviando ao Detran.SP.

2021!

Perspectivas para 2021: o principal objetivo do Sindicato para o próximo ano é ampliar os serviços que podem ser oferecidos pelas Autoescolas/CFCs no estado de SP e continuar o trabalho de representatividade e valorização do setor junto as autoridades competentes e sociedade em geral.

Foco no associado: como divulgado anteriormente, na reunião desta quinta (17) o Sindicato reforçou o plano de dar o devido reconhecimento aos seus associados. Entre as ações mencionadas, o Sindicato vai produzir mais conteúdo de interesse direto do setor, aprimorar o atendimento e integrar cada vez mais os associados no trabalho realizado.

sindicato reunioes