Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

O que publicamos esta semana (23/04 a 27/04)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

27/04/2018 00h00 - Atualizado em 27/04/2018 00h00

Após o sucesso da publicação do ‘kit fiscalização’ (leia aqui), lançamos um novo guia para as Autoescolas/CFC’s. Listamos detalhadamente a documentação necessária para inclusão de novo instrutor de trânsito ou diretor geral e de ensino na empresa junto ao sistema e-CNHsp.

Ainda esta semana, a diretoria do Sindicato acordou com o Detran-SP a publicação das portarias de credenciamento em razão da renovação do credenciamento deste ano e esteve com representantes da Honda e Detran-SP para tratar sobre a continuidade dos cursos de moto.

E com a chegada do Maio Amarelo, as Autoescolas/CFC’s que irão promover alguma ação ou campanha voltada ao movimento poderão enviar para o Sindicato e aparecer aqui no portal Sindautoescola.SP e nas demais mídias sociais da entidade.

Nota do editor: ‘foi uma semana movimentada’

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana:

Inclusão de profissional no e-CNHsp

Separamos a documentação necessária para a inclusão de instrutores de trânsito e diretor geral e de ensino junto ao sistema e-CNHsp, além da documentação para alteração do contrato social. Segundo o Detran-SP, se a documentação entregue para inclusão do profissional estiver completa e correta, a inserção no sistema e-CNHsp ocorrerá em até 24 horas.

Leia a notícia completa aqui.

Portarias de credenciamento

Em reunião realizada na última quinta-feira, o Sindautoescola.SP solicitou e acordou com a Diretoria de Habilitação do Detran-SP a publicação das portarias de credenciamento, em razão da renovação do credenciamento 2018, das Autoescolas/CFC's que entregaram corretamente a documentação.

As portarias serão publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo e terão validade de dois anos. Sendo assim, a próxima renovação de credenciamento ocorrerá em 2020.

Promova uma ação do Maio Amarelo

As Autoescolas/CFC’s que irão promover alguma ação ou campanha durante o mês de maio podem aparecer aqui no portal Sindautoescola.SP. A iniciativa, que faz parte de um conjunto de ações criadas pelo Sindicato para o próximo mês, visa divulgar as empresas que apoiam o Maio Amarelo e compartilham dos mesmos objetivos do movimento.

Envie o material da sua ação para site@sindautoescola.org.br.

Placa de identificação de condutor novato

Foi aprovado na última quarta-feira (25), na Comissão de Viação e Transporte (CVT), o Projeto de Lei nº 6098/2016 de autoria da Deputada Federal do Paraná, Christiane Yared (PR). O PL prevê a obrigatoriedade de identificação de condutor novato no trânsito. Com isso, durante o período da permissão para dirigir (PPD), o condutor deverá utilizar placa de identificação no veículo, a ser regulamentada pelo Contran.

O Projeto de Lei ainda precisa ser aprovado em outras Comissões. Clique aqui para ler o PL na íntegra.

Selfie: identificação de condutor infrator

O Detran-SP lançou um aplicativo que permite ao proprietário indicar com uma selfie o condutor que dirigia o veículo no momento em que levou uma multa - o que evita mandar a indicação por Correios.

ASSISTA AQUI: Detran-SP cria aplicativo que permite indicar condutor que levou multa com selfie

Cursos de requalificação profissional

Na última terça-feira (24), o Sindicato, Magnelson Carlos de Souza se reuniu com o Detran-SP, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT) e Honda para tratar da renovação do convênio de parceria entre as instituições para a continuidade dos cursos de requalificação profissional para instrutores que ministram o curso para a obtenção da categoria A. A ideia é que com a renovação do curso, seja criado uma etapa adicional do curso com novos conteúdos para os profissionais que participarem.

Presidente do Detran-SP concede entrevista

O diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira, concedeu entrevista para a TV Guarulhos e fez uma avaliação da atual gestão do órgão, além de comentar dos projetos de modernização dos serviços prestados pelo departamento.

Assista:

VII Encontro dos Conselhos Estaduais de Trânsito

Foi realizado na última terça-feira (24), em Campina Grande (PB), o VII Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito do Brasil (Focotran), que tem como objetivo garantir a plena execução da missão legal dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Cetrans) do país. Os temas debatidos durante o evento foram desde as resoluções e diretrizes de funcionamento dos Cetrans, como aumento das penas e situação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Sindautoescola.SP foi representado pelo vice-presidente, José Guedes Pereira, que é conselheiro do Cetran-SP.