Sindautoescola.SP realiza o II Encontro Inter Regional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores no Estado de São Paulo

No último dia 20 de julho de 2017, o Sindautoescola.SP realizou no Hotel Holidey Inn – Anhembi, entre 09hs00 e 14hs00, o II Encontro Inter Regional da categoria.

21/07/2017 00h00 - Atualizado em 14/03/2018 00h00

O evento foi cercado de sucesso e um grande número de informações importantes para a categoria. A importância do evento ficou patente desde o início das inscrições onde mais de 200 empresários do setor confirmaram sua presença

Estiveram presentes representando o Detran.SP, o Diretor Presidente Dr. Maxwell Vieira, o Diretor de Habilitação, Dr. Raul Vicentini, o Gerente de Credenciamento da Diretoria de Habilitação, Dr. Rafael Nardo. Contamos ainda com a presença do Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual, Adilson Rossi, além do Presidente da Associação Nacional dos Detrans – AND, Dr. Antônio Carlos Gouveia.

A diretoria do Sindautoescola.SP nessa oportunidade explanou sobre temas importantes como: A minuta de reformulação da Resolução Contran 168, a Reforma Trabalhista, as Convenções Coletivas 2017, a Representatividade através do Sindautoescola das empresas que ministram Cursos de Capacitação e Especialização, além do regramento disposto na Portaria Detran.SP 101/16, especialmente no seu Artigo 2º das Disposições Transitórias que determina o prazo de 31 de março de 2018 para adequação as novas exigências de infraestrutura física e recursos humanos.

O nobre Deputado Adilson Rossi fez um pronunciamento aos presentes e mais uma vez exaltou a importância das Autoescolas/CFCs no contexto da nossa sociedade além de reiterar o compromisso já assumido de ser o parlamentar Estadual parceiro do Sindautoescola.SP e das Autoescolas/CFCs no Estado de São Paulo.

O Presidente do Detran.SP Dr. Maxwell Vieira, falou aos presentes sobre as mudanças que o Detran.SP vem assumindo em sua gestão, e salientou a necessidade de que os CFCs adotem posturas em conformidade com a legislação vigente. Salientou ainda que enxerga os CFCs como parceiros importantes para o Detran.SP.

Já o Diretor de Habilitação do Detran.SP, Dr. Raul Vicentini, abordou temas relativos as atividades que vem desenvolvendo, inclusive com real possibilidade de algumas melhorias no desenvolvimento dos trabalhos realizados pelos CFCs no dia a dia das atividades desempenhadas, citando o contingenciamento para aulas em simuladores nos casos de chamada geral da PRODESP, além de uma mudança no procedimento hoje adotado quanto ao vencimento dos prazos nos casos de Habilitação simultânea para a consequente emissão da CNH.

Um dos momentos mais comemorados foi quando da palestra do Presidente da AND, Dr. Antônio Carlos Gouveia, que com sua fala simples, espírito democrático e emoção nas palavras contagiou todos os presentes, permeando na plateia, que atentamente o escutava, com uma “essência” de otimismo e esperança nos assuntos relativos à trânsito e vida. Nos brindou em sua fala com seu brilhantismo, exalando sabedoria e princípios éticos e morais de um ser humano especial. Ao final foi aplaudido de pé por todos os presentes.

Ao final do evento os presentes puderam encaminhar perguntas e dúvidas que foram respondidas pelo Dr. Rafael Nardo, pelo Presidente do Sindautoescola.SP Aldari Onofre e pelo Presidente do Conselho José Guedes.

Todos os palestrantes convidados receberam uma “placa comemorativa” do Sindicato pela participação no II Encontro Inter Regional.

Durante o desenrolar do evento foi servido um coffee break a todos os presentes.

Por fim, o Sindautoescola.SP através de sua diretoria deixa aqui registrado os mais sinceros agradecimentos a todos os empresários do segmento de formação de condutores, as autoridades, aos parceiros, ao hotel Holiday Inn e aqueles que de alguma forma contribuíram para a grandeza e o sucesso do evento.

Clique aqui para ver as fotos ampliadas