Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

Temos futuro sim!

Autoescola/CFC, você é uma instituição de ensino.

Por Revista Autoescola (78)

25/07/2018 00h00 - Atualizado em 21/08/2018 00h00

Temos futuro sim!
Matéria da Revista Autoescola aborda o comportamento das Autoescolas e a necessidade de entender o seu real papel no trânsito e na sociedade

Conversando com quem faz parte e atua no setor de formação de condutores há um bom tempo, o sentimento é de que as Autoescolas/CFC’s vem se desviando do caminho para o qual foram criadas, ao invés de seguirem o seu maior propósito: formar e preparar o cidadão para o trânsito.

– CLIQUE: Leia a Edição 78 da Revista Autoescola na íntegra

Que fique claro que não estamos generalizando, mas externando a opinião de alguns proprietários de Autoescolas que convivem com a realidade e mudanças do segmento praticamente desde o seu início.

Em várias matérias de edições anteriores da Revista Autoescola, é dito em artigos de opinião e outras matérias que as Autoescolas/CFC’s devem ser vistas como verdadeiras instituições de ensino.

No entanto, para que isso aconteça, entre outras coisas, é preciso que as empresas se comportem como tal, seja oferecendo um bom aprendizado aos seus alunos, uma equipe de instrutores e diretores realmente preparada para formar o candidato para o trânsito desafiador que temos no estado ou até mesmo se engajando em temas, ações e projetos ligados à melhoria no processo de formação de condutores.

Temos que entender que as Autoescolas/CFC’s tem uma parte de responsabilidade na atual situação do trânsito brasileiro. Os altos índices de acidentalidade e mortalidade devem ser um alerta para as Autoescolas reverem seus planejamentos e começarem a mudança de dentro para fora.

Claro, a legislação e os órgãos de trânsito devem caminhar paralelo a isso. As legislações devem ser transparentes e constantemente atualizadas para refletir as condições atuais de todo o setor, e os órgãos executivos de trânsito devem ver as Autoescolas/CFC’s como parceiras, que estão ali para exercerem sua atividade econômica e prestarem seus serviços.

Leia mais sobre

revista autoescola