Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

Em dia de reuniões, diretoria do Sindicato recebe representantes do setor e Secretária da Pessoa com Deficiência

Secretária Célia Leão participa de reunião com representantes de Autoescolas que prestam serviços para pessoas com deficiência. Detran.SP e comissão de trânsito da OAB/SP também foram representados nos encontros.

20/09/2019 00h00 - Atualizado em 20/09/2019 00h00

18ª Reunião Ordinária de Diretoria contou com participação de diversos representantes do setor

O Sindautoescola.SP realizou nesta quinta-feira (19), em sua sede, reuniões de trabalho com representantes do setor de todo o estado de SP. A maratona de reuniões ocorre em meio a Semana Nacional de Trânsito, que é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, e chama a atenção para campanhas de educação para o trânsito voltadas à redução do número de mortes por acidentes de trânsito.

Antes do início das reuniões, por volta das 9h, houve uma prestação de contas do Sindicato aos diretores da entidade. O primeiro compromisso, com início às 11h, foi a 18ª reunião ordinária de diretoria e contou com a participação de diversos diretores-proprietários de Autoescolas das principais regiões do estado.

O objetivo foi atualizar a todos das últimas informações ligadas ao setor em nível estadual (Detran.SP) e nacional (Governo, Denatran e Contran) e, consequentemente, as ações do Sindicato para a manutenção e aprimoramento da atividade profissional da categoria.

Sindautoescola.SP apresenta frentes onde a categoria deve atuar para manutenção e aprimoramento do setor

A segunda reunião teve início às 15h e foi direcionada às Autoescolas/CFC’s que prestam serviços de habilitação para pessoas com deficiência (PcD). Foi o quarto encontro do Grupo de Trabalho PcD, e dessa vez contou com a presença da Secretária da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, do gerente de credenciamento do Detran.SP, Rafael Alcantara Nardo, e do presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB/SP, Rosan Jesiel Coimbra.

Secretária Célia Leão participa de reunião do Sindicato. À sua esquerda o gerente de credenciamento do Detran.SP, Rafael Alcântara Nardo

Foram apresentadas as últimas ações do Sindicato junto ao Detran.SP para o cumprimento da legislação que disciplina o processo de habilitação e reabilitação para pessoa com deficiência. Vale lembrar que recentemente o Portal Sindautoescola.SP lançou uma área com conteúdo exclusivo para esse público e esta semana iniciou a divulgação das empresas que prestam esses serviços, com o propósito de facilitar a busca do cidadão por uma Autoescola/CFC (leia mais).

“Tivemos uma maratona de reuniões que foram importantes para informar nossa diretoria e os representantes da categoria das nossas ações em decorrência das mudanças que vem ocorrendo no setor. Tivemos ainda a honra de receber a Secretária Célia Leão que pôde conhecer um pouco mais do nosso setor e ouvir nossas reivindicações. E, claro, a presença do Detran.SP também foi importante, até para esclarecer algumas dúvidas dos representantes que estiveram na reunião” — afirma Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

+ Clique aqui e confira a íntegra da apresentação da 18ª reunião de diretoria

+ Clique aqui e confira a íntegra da apresentação da 4ª reunião do grupo PcD