Em Família: formando condutores para o trânsito

Em Rancharia (SP), a família Grillo oferece um ambiente harmonioso para todas as futuras condutoras da cidade.

Por Cida Grillo

26/03/2019 00h00 - Atualizado em 26/03/2019 00h00

Em Família: formando condutores para o trânsito

Em continuidade ao legado do meu esposo no ramo de Autoescola, no ano de 1999 a Autoescola Grillo, em Rancharia (SP), passou a ser gerida somente por mulheres: eu, Cida Grillo, e minhas filhas Tatiana e Tamara Grillo. No início sofremos certo preconceito, pois na época era uma profissão tipicamente masculina e estava embutido na cabeça da maioria das pessoas “que homens dirigem melhor que mulheres”.

Quebrar este paradigma nos custou muito esforço, dedicação e trabalho árduo para nos firmarmos como instrutoras de trânsito.

Percebemos que muitos condutores que se habilitaram conosco no passado hoje trazem seus filhos por perceber que neste nosso ambiente feminino, todos são acolhidos carinhosamente e também porque procuramos desenvolver um ensinamento que não se limita a aprender os comandos de um veículo, mas também de uma maior conscientização do trânsito para que seja mais respeitoso e seguro.

Temos muitas alunas mulheres que procuram pela primeira habilitação por se sentirem mais confortáveis lidando com outras mulheres aqui. Recebemos aquelas mulheres que  procuram a habilitação por terem completado 18 anos, aquelas que são mães e pais ao mesmo tempo, aquelas que precisam da habilitação para chegar ao trabalho ou para o próprio serviço que desempenham, aquelas que precisam buscar seus  filhos na escola, aquelas que precisam fazer as compras de supermercado, ou seja, a habilitação se tornou necessária para as mulheres.

Acreditamos que nós mulheres, tanto na formação de condutores quanto em outras áreas da condução de veículos, através de cautela, zelo, cortesia e amor pela vida, podemos e estamos contribuindo para reduzir os índices de acidentalidade no trânsito, tornando-o mais humano.

mulheres autoescolas