Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

5 vencedores! Conheça a Instrutora(!) Nota 10 do estado de São Paulo

Regiane Marangne, de Jundiai, vence a etapa final do Concurso e ganha – junto com a sua Autoescola – a moto zero quilômetro.

03/02/2020 00h00 - Atualizado em 06/02/2020 00h00

5 vencedores! Conheça a Instrutora(!) Nota 10 do estado de São Paulo
Etapa final do Concurso Cultural Instrutor Nota 10 foi realizada em Indaiatuba, no Centro Educacional de Treinamento Honda — Foto: Mario Villaescusa/Divulgacão

A instrutora de trânsito Regiane Marangne, de Jundiai, foi a vencedora do Concurso Cultural Instrutor Nota 10 do estado de São Paulo, organizado pela Revista Moto Escola, com apoio do Sindautoescola.SP e Honda da Amazônia.

A etapa final do concurso e a premiação ocorreram na sexta-feira (31), no Centro Educacional de Treinamento Honda (CETH), em Indaiatuba/SP.

Foram selecionados os 5 instrutores que acertaram o quiz disponível no momento da inscrição para o concurso e que enviaram as frases mais criativas com o tema “Como um instrutor pode construir um trânsito melhor”.

Lista dos finalistas e suas respectivas frases
Lista dos finalistas e suas respectivas frases — Foto: Mario Villaescusa/Divulgação

Num dia reservado inteiramente para a etapa final e premiação do concurso, a programação começou com os finalistas sendo reunidos para uma apresentação dos representantes da Revista Moto Escola, Sindautoescola.SP e Honda.

“(...) temos [a Honda] uma imagem positiva das autoescolas”
— Roberto Kajihara, Honda

Além de Roberto Kajihara, que falou em nome da Honda, Cicero Lima e Magnelson Carlos de Souza representaram a Revista Moto Escola e o Sindautoescola.SP, respectivamente. O evento contou ainda com a presença do vice-presidente do Sindicato, José Guedes Pereira, o presidente do conselho consultivo, Aldari Onofre Leite, o vistoriador, Angelo Alceu Agostinetti, o gerente do Centros Educacionais de Trânsito Honda, Leonardo Almeida e a diretora da Autotransito, Solange Ribeiro.

Após o discurso dos organizadores, foi a vez dos instrutores finalistas se apresentarem. E a emoção tomou conta do ambiente. Em sua fala, Carlos Roberto Camossa, de Santa Cruz das Palmeiras, se emocionou ao lembrar de sua família e do orgulho de ser instrutor.

“O instrutor de trânsito demorou para começar a ser visto com outros olhos, e graças a Deus parece que agora mudando, se investindo mais nessa área” — Carlos Roberto Camossa, instrutor

Instrutores finalistas concentrados nas regras para a prova teórica e prática
Instrutores finalistas concentrados nas regras para a prova teórica e prática — Foto: Mario Villaescusa/Divulgação

Para as provas teóricas e práticas, cada finalista começou com o total de mil pontos. A cada prova, as infrações cometidas por eles descontariam pontos do total. No final do dia, o instrutor – ou instrutora – com mais pontos seria o grande vencedor.

Na prova teórica, cada finalista foi avaliado por um instrutor da Honda e tiveram que comentar os principais pontos dos vídeos disponibilizados no quiz sobre postura, inspeção preventiva, frenagem, capacete e curvas.

Instrutor Benedito Tadeu durante prova teórica
Instrutor Benedito Tadeu durante prova teórica — Foto: Mario Villaescusa/Divulgação

Passado o nervosismo inicial, chegou a vez de cada instrutor passar pelas provas práticas de frenagem, low speed balance (equilíbrio em baixa velocidade) e slalom (zigue-zague).

Cada prova contou com pontuações distintas em caso de infrações dos instrutores. Todos apresentaram um bom desempenho, no entanto, alguns deslizes nos trajetos definiram a posição de cada um na lista final.

Prova prática de frenagem
Prova prática de frenagem — Foto: Mario Villaescusa/Divulgação

Fala presidente

O Concurso Cultural Instrutor Nota 10 publicou um bate-papo com o presidente do Sindautoescola.SP, Magnelson Carlos de Souza. Assista a seguir.

A premiação

Provas finalizadas. Os avaliadores da Honda se reúnem para a contagem da pontuação. Os instrutores finalistas seguem para o almoço. Na volta, visita ao museu Honda e em seguida, o tão esperado anúncio do Instrutor Nota 10 do estado de SP.

Após conhecerem um pouco mais sobre a história da Honda, todos os presentes no evento foram reunidos para o anúncio do instrutor vencedor e as respectivas colocações de cada um dos finalistas.

Regiane Marangne, 34 anos, que ministra aulas de moto há 10 anos, é a Instrutora Nota 10 do estado de SP, terminando o dia com 895 pontos!

Eu vim aqui e fiz o que eu sei fazer e eu sou boa no que eu faço, eu faço isso há 10 anos — Regiane Marangne, a Instrutora Nota 10

Instrutora Regiane se emociona ao ser a grande vencedora
Instrutora Regiane se emociona ao ser a grande vencedora — Foto: Mario Villaescusa/Divulgação

A premiação do Concurso Cultural Instrutor Nota 10 não buscou apenas eleger o profissional de destaque no setor da formação de condutores dos veículos de duas rodas, mas também enaltecer uma profissão que exige muita responsabilidade e força de vontade.

“Quem ganha com esse concurso é o trânsito brasileiro, as autoescolas e os instrutores” — Magnelson Carlos de Souza

A Instrutora Nota 10

A Instrutora Nota 10, Regiane Marangne, é instrutora na Autoescola Hortolândia, de Jundiaí, e levou para casa a moto CG 160 Fan 0km. A Autoescola também ganhou uma moto.

Confira a seguir o depoimento da instrutora vencedora do Concurso Cultural Instrutor Nota 10, Regiane Marangne.

Leia mais sobre

instrutor motoescola honda