Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

Agendamentos do Poupatempo marcados para janeiro serão preservados, diz Detran.SP

De acordo com representante do Detran.SP, mudança no contrato de coleta biométrica do órgão não vai interferir nos agendamentos que já foram realizados no site do Poupatempo.

15/12/2020 13h12 - Atualizado em 16/12/2020 13h03

Uma mensagem divulgada no WhatsApp na manhã desta terça-feira (15) gerou grandes questionamentos no setor. A imagem é parte de um comunicado interno do Detran.SP que vazou no aplicativo de mensagens e informa que em razão da migração do contrato de coleta biométrica as vagas disponíveis de 21/12 a 31/01/2021 seriam suspensas.

Em conversa com representante do Detran.SP, foi informado que essa migração não vai afetar os agendamentos já realizados, mas que as vagas que ainda estão abertas serão disponibilizadas conforme a migração for acontecendo.

Sendo assim, os agendamentos que já foram realizados pelas Autoescolas/CFCs ou pelo cidadão no Poupatempo continuam marcados e não serão suspensos, de acordo com o representante do Detran.SP.

O Sindicato reiterou a solicitação para que o Detran.SP crie, em caráter de urgência, um mecanismo para os candidatos que estão em processo de habilitação e que possuem RG expedido há mais de dois anos e, que por isso, vão precisar realizar uma coleta biométrica no Poupatempo antes de concluir o processo.

Leia mais sobre

detran poupatempo