Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

Gostaríamos de tê-lo como associado

Confira as principais vantagens em ser um Associado Sindautoescola.SP. Garanta o fortalecimento da sua atividade econômica.

EU QUERO!

Comunicado importante: emissão de PPD/CNH

08/10/2021 12h23 - Atualizado em 08/10/2021 13h37

Tendo em vista a solicitação do Detran.SP que está buscando minimizar todos os erros para a emissão da PPD/CNH, destacamos o que segue:

Destacamos ser importante que após a aprovação no exame prático para obtenção de CNH, mudança ou adição de categoria que a taxa de emissão da sua CNH será paga de imeadiato.

Reiteramos a orientação para o pagamento da taxa de emissão e postagem da PPD/CNH, no valor de: R$ 107,00, que deverá ser feito diretamente nos bancos conveniados (somente correntistas) ou nas Casas Lotéricas.

CASAS LOTÉRICAS

•             Informar o CPF do candidato e solicitar o pagamento da “Taxas de CNH (Definitiva, 2ª Via renov/adição/reab, Transferência)", com remessa do documento pelo correio.

BANCOS CONVENIADOS:

•             Brasil, Bradesco e Santander, poder ser pago:

•             Pelo aplicativo

•             Nos caixas eletrônicos

•             Pela internet

Sindautoescola.SP

Desta maneira, as Autoescolas/CFC’s que efetuarem o pagamento da taxa de expedição, no mesmo dia da aprovação no exame prático de seu candidato, conforme orientação acima, seguramente terão amenizados os possíveis problemas de emissão da PPD/CNH do seu cliente.

É importante ressaltar que o Detran.SP vem informando que havia aproximadamente 2.700 processos parados por falta do pagamento da taxa de expedição, sendo que, após ação do Detran.SP e do Sindautoescola.SP, no sentido de alertar as Autoescolas/CFC’s para o efetivo pagamento destas taxas, este número foi bem reduzido, entretanto, ainda persistem aproximadamente 263 processos parados por falta do pagamento da taxa de expedição da PPD/CNH, os quais esperamos que sejam sanados o mais breve possível.

A Diretoria
08/10/2021