Gostaríamos de tê-lo como associado

Confira as principais vantagens em ser um Associado Sindautoescola.SP. Garanta o fortalecimento da sua atividade econômica.

EU QUERO!

Saiba como alunos recebem convite do Detran.SP para enviar avaliação sobre sua Autoescola

Em seu site, Detran.SP informa que alunos recebem convite online ou via mensagem de texto no celular.

06/06/2019 00h00 - Atualizado em 06/06/2019 00h00

Em seu site, Detran.SP informa que alunos recebem convite online ou via mensagem de texto no celular - Foto: Detran.SP

Após a rede Globo exibir reportagem sobre a avaliação que os candidatos a habilitação vêm fazendo sobre as Autoescolas/CFC’s no estado de SP, o Detran.SP publicou em seu site notícia explicando como os candidatos recebem o acesso para fazer a avaliação.

De acordo com a informação do site (leia aqui), após a emissão do certificado de conclusão do curso, o aluno recebe um convite online pelo site do Detran.SP ou então mensagem de celular para dar a sua avaliação.

Ainda segundo o Detran.SP, o candidato só pode avaliar a autoescola que emitiu o certificado uma única vez, de acordo com a etapa. Ele terá até 12 meses após a emissão do documento para fazer isso no portal do Detran.SP, por meio do login e senha cadastrados.

Para visualizar a avaliação das Autoescolas, o cidadão vai entrar no site do Detran.SP, acessar a área “Parceiros”, localizada no final da página principal e, em seguida, clicar em “Pesquisa de CFCs credenciados”. Daí é só digitar o nome da empresa. Também é possível realizar consultas por tipo (teórico ou prático) ou por município.

De acordo com os dados do Detran.SP, em 2018, foram emitidas 608.215 novas habilitações no Estado, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Ao todo, São Paulo tem 24 milhões de habilitações registradas.

detran avaliação