Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

Aulas ministradas durante período de suspensão das atividades não serão registradas no e-CNHsp

Detran.SP recebeu denúncias de que autoescolas estariam ministrando aulas práticas mesmo após a suspensão das atividades imposta por meio do Comunicado DH-03.

25/03/2020 00h00

Após receber denúncias de que Autoescolas/CFC’s do estado de SP estaria ministrando aulas práticas durante o período de quarentena, o Detran.SP enviou comunicado ao Sindautoescola.SP alertando das consequências para as empresas que continuarem dando aulas durante esse período (Clique aqui para ler o comunicado enviado pelo Detran.SP).

Segundo o comunicado, as aulas práticas e teóricas realizadas no período de suspensão das atividades não serão registradas no processo de habilitação. O comunicado diz ainda que as Autoescolas/CFC’s que ministrarem aulas durante este período, em contrariedade ao Comunicado DH-03 (leia aqui), incorrerá em infrações dispostas na Resolução Contran nº 358/10 e estará sujeita a penalidades.

“Estamos [o Sindicato] em tratativas com o Detran.SP para tentar antecipar a volta às atividades o mais breve possível, entretanto, enquanto a determinação de suspensão das atividades durar deve ser cumprida por todas as autoescolas, até porque seria um comportamento desleal com o resto do setor num momento de preocupação com a saúde pública”, diz Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

+ Clique aqui e leia o comunicado do Detran.SP na íntegra

Leia mais sobre

coronavirus detran