• Nossa equipe está atuando em home office
  • (11) 97268-1366 (11) 94483-7541

COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)

Leia todas as informações publicadas pelo Portal Sindautoescola.SP relacionadas a crise causada pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Portaria do Detran.SP confirma suspensão dos exames teóricos e práticos prorrogação do prazo para renovação do credenciamento

Conforme já divulgado pelo Portal Sindautoescola.SP, exames teóricos e práticos são suspensos temporariamente em razão do surto de Covid-19 (novo coronavírus).

Criado em 19/03/2020 — Atualizado em 19/03/2020

O Detran.SP publicou na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial a Portaria Detran.SP nº 109, de 18-3-2020 (leia aqui), confirmando o cancelamento dos exames teóricos e práticos em todo o estado de SP. A portaria ainda prorroga por sessenta dias a renovação do credenciamento das Autoescolas/CFC’s. O atendimento presencial nas unidades de trânsito do Detran.SP será reduzido.

Vale ressaltar que a portaria não trata sobre o prazo que os exames ficarão suspensos e não contempla outros questionamentos do setor, como os processos de habilitação que estão prestes a vencer. “O Sindicato vai tratar diretamente com o Detran.SP todos os casos que não foram abordados pelo portaria”, comenta Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

"Em contato com o Denatran nesta quinta-feira, nos foi informado que os prazos para conclusão dos processos de habilitação serão alterados de 12 para 18 meses, por meio de uma deliberação que deve ser publicada nos próximos dias" — Magnelson Carlos de Souza

O Sindautoescola.SP reafirma e reforça a necessidade de que cada empresário do setor faça uma reflexão em razão da crise trazida pelo coronavírus. “Cada empresário do setor deve analisar o atual cenário em sua autoescola para tomar uma decisão com relação a manutenção, redução ou mesmo paralisação de suas atividades”, comenta o presidente do Sindicato.

Estamos aguardando mais informações e observando a evolução do cenário de saúde pública para divulgar novas informações.

+ Clique aqui e leia a Portaria Detran.SP nº 109/2020

Governo propõe retomada consciente. E o Detran.SP?!

Governo de SP anuncia retomada gradual das atividades; Sindicato e Autoescolas/CFC’s aguardam, em todo o estado de SP, manifestação do Detran.SP; MP 936/2020 pode ser prorrogada.