Comunicado DH 06/2017

Criado em 08/03/2017 - Última modificação em 09/03/2018
Acessos: 933

O Gerente de Credenciamento para Habilitação, respondendo pelo expediente da Diretoria de Habilitação do DETRAN-SP,

Considerando a necessidade de finalizar os procedimentos técnicos e administrativos para a integração dos novos leitores biométricos com capacidade de “Captura de Dedo Vivo” ou Live Finger Scanner (LFS), ao sistema e-CNHsp.

Comunica que fica prorrogado até o último dia do mês de maio de 2017, o prazo para adequação à exigência do novo equipamento de Scanner Biométrico com capacidade de “Captura de Dedo Vivo” ou Live Finger Scanner (LFS), homologado pelo sistema e-CNHsp, para captura de biometria digital.

A partir de 1º de junho de 2017, todas as etapas dos processos de obtenção da Permissão para Dirigir, atualização e renovação, adição e mudança de categoria, reciclagem de condutores infratores e reabilitação de Carteira Nacional de Habilitação, que exigirem captura de biometria digital, passarão a utilizar obrigatoriamente apenas o Scanner Biométrico com capacidade de “Captura de Dedo Vido” ou Live Finger Scanner (LFS), homologado pelo sistema e-CNHsp.

Este Comunicado entra em vigor na data de sua publicação.

Publicado no D.O Caderno Executivo
Seção I - pg. 03 - 13 de Março de 2017