Comunicado DH 21/16

Criado em 18/10/2016 - Última modificação em 18/10/2016
Acessos: 912

Detran.SP publica comunicado sobre delimitação da vaga balizada para o Exame Prático de Direção Veicular na categoria “B”

O Diretor de Habilitação do Detran-SP,

Considerando a Resolução Contran 168 de 14-12-2004, que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de reciclagem e dá outras providências,

Considerando a necessidade de se regularizar e padronizar a execução dos exames de Direção Veicular em todas as Unidades de Atendimento do Estado de São Paulo,

Comunica que, a partir de 06-02-2017, a delimitação da vaga balizada para o Exame Prático de Direção Veicular na categoria “B” deverá possuir o cumprimento total do veículo, acrescido de mais 40%, e largura total do veículo, acrescido de mais 40%. Além disso, para a realização do exame, será obrigatória a utilização de, no mínimo, 6 balizadores, sendo 3 dispostos de maneira equidistante no limite da marcação da baliza na frente do veículo e 3 dispostos de maneira equidistante no limite da marcação da baliza atrás do veículo.

Este documento entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se o comunicado 33, de 07-12-2015, da Diretoria de Habilitação.

Publicado no D.O Caderno Executivo
Seção I - pg. 3 - 16 de Dezembro de 2016