Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

O que publicamos esta semana (04/06 a 08/06)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

08/06/2018 00h00 - Atualizado em 08/06/2018 00h00

Em meio a dificuldades técnicas em nossas linhas telefônicas, lançamos uma novidade para a categoria: as perguntas frequentes. Nessa página, dúvidas de todos os tipos estão devidamente esclarecidas, grande parte delas, com embasamento nas legislações vigentes. Ainda nesta semana, orientamos a categoria a também realizar as aberturas de matricula do curso preventivo de reciclagem no sistema e-CNHsp. O Detran.SP não aceitará certificados de conclusão do curso que não sejam os emitidos pelo sistema.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana:

Perguntas frequentes da categoria

Criamos uma página com perguntas e repostas dos mais variados tipos e que estão diretamente ligadas com o dia-a-dia das Autoescolas/CFC’s. O plano é tornar a página mais dinâmica possível, então, estamos aceitando sugestões de perguntas para complementar nossa página. Visite aqui.

Matrículas do curso preventivo de reciclagem no e-CNHsp

As matrículas do curso preventivo de reciclagem também devem ser inseridas no e-CNHsp. Segundo o Detran.SP, algumas Autoescolas/CFC’s não estão fazendo o procedimento e emitindo o certificado físico para o candidato. O departamento informou que suas unidades de trânsito não irão aceitar esse certificado, uma vez realizando a matrícula no e-CNHsp, o sistema emite automaticamente o documento de conclusão ao término do curso. Leia a notícia completa.

eSocial

O governo criou o sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) para ser o registro centralizado das informações de colaboradores de uma empresa. No sistema, os empregadores entram com informações e podem gerar uma guia única para recolhimento de tributos e contribuições baseado nas informações prestadas.

Esse novo sistema começa a valer em julho. Orientamos que as Autoescolas/CFC’s busquem mais informações sobre a implantação do eSocial junto as suas contabilidades.

– Veja 7 processos que merecem sua atenção com a entrada do eSocial

Visita a sede regional

O projeto de regionalização Sindautoescola.SP anda a todo vapor! Na última semana, nosso vice-presidente esteve em Presidente Prudente para visitar a primeira sede regional do Sindicato. A sede irá atender e oferecer suporte as Autoescolas/CFC’s das regiões de Presidente Prudente, Bauru e Marilia.

– Conheça o projeto de regionalização Sindautoescola.SP, anunciado pela atual gestão da entidade

Aulas para habilitados

Você concorda que um condutor que já possui sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve, constantemente, atualizar seus conhecimentos no que se refere a legislação de trânsito e modernização dos veículos? Se sim, saiba que esse é um serviço que pode (e deve) ser oferecido pelas Autoescolas/CFC’s. As aulas para condutores habilitados é mais uma prestação de serviço legitima da categoria.

Publicamos uma notícia destacando que essas aulas são um complemento a formação do condutor e que isso precisar ser cada vez mais explorado pelas empresas. Leia tudo aqui.

Problemas técnicos

Uma semana sem telefonemas. Alguns problemas técnicos em nossas linhas telefônicas inviabilizaram grande parte do contato das Autoescolas/CFC’s com o Sindicato. Acreditamos que até a próxima semana o problema seja normalizado.