O que publicamos esta semana (21/05 a 25/05)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

25/05/2018 00h00 - Atualizado em 25/05/2018 00h00

Numa semana marcada pela greve dos caminhoneiros e consequente falta de combustível nos postos de abastecimento, o Sindautoescola.SP publicou notícia apontando o reflexo desses problemas para a categoria. Mudando o foco, esta semana publicamos a edição 78 da Revista Autoescola e já enviamos para as Autoescolas/CFC’s.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana:

Escala para marcação de exames teóricos e práticos (capital)

Com a chegada do feriado de Corpus Christi na próxima semana, o Detran.SP divulgou a escala de marcação dos exames teóricos e práticos para as Autoescolas/CFC’s da capital.Clique aqui para imprimir.

Crise no combustível

Com a alta – e falta – do combustível, ocasionado pela greve dos caminhoneiros, mais uma dificuldade se apresentou para as Autoescolas/CFC’s no estado de São Paulo. Com isso, o Sindicato fez algumas recomendações aos empresários do setor (veja abaixo).

Rever constantemente a planilha de custos de sua Autoescola/CFC

Atenção na definição e fixação dos valores e honorários praticados pela sua empresa

Rever, urgentemente, o seu contrato de prestação de serviços, incorporando cláusula(s) que, em caso de fatores externos, possa contemplar medidas protetivas para o consumidor, assim como para a Autoescola/CFC

Leia a notícia completa aqui.

Contingenciamento das aulas em simulador

Nos últimos dias, diversas Autoescolas/CFC’s entraram em contato com o Sindicato alegando dificuldades – e impossibilidade – no contingenciamento das aulas em simulador, mesmo com o ‘chamado geral’ da Prodesp.

Com isso, a diretoria do Sindicato manteve contato com o Detran.SP, Prodesp e as empresas de simulador para buscar a solução definitiva do problema. Todo o procedimento foi revisado e as inconsistências na comunicação foram sanadas.

Em um eventual novo chamado geral, recomenda-se que as Autoescolas/CFC’s verifiquem se realmente é possível realizar o contingenciamento das aulas realizadas durante o período do respectivo chamado geral.

Revista Autoescola

Com foco nas ações do Maio Amarelo, a edição 78 da Revista Autoescola já está sendo enviada para as Autoescolas/CFC’s do estado. O associado pode ler em primeira mão aqui.