O que publicamos esta semana (14/05 a 18/05)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

Criado em 18/05/2018 — Atualizado em 00/00/0000

O Sindicato irá participar de Audiência Pública para discutir a proposta de alteração da Resolução Contran nº 168/04. Essa legislação estabelece as normas e procedimentos para todo o processo de formação de condutores. Desde a última quarta-feira, o condutor habilitado nas categorias C, D e E – que exerça atividade remunerada – e possua entre 14 e 19 pontos, pode realizar o curso preventivo de reciclagem e zerar a pontuação de sua CNH.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana:

Convenção Coletiva 2018/2019

O Sindicato vem mantendo reuniões para firmar os acordos coletivos deste ano. Enquanto isso, a entidade sugeriu à categoria que aplique o índice de correção salarial de 1,69% (INPC) nos salários vigentes, no vale-refeição e no subsídio para o convênio médico. Leia a notícia completa aqui.

Curso preventivo de reciclagem

Agora, o condutor habilitado nas categorias C, D e E, que exerça atividade remunerada e que possua entre 14 e 19 pontos na CNH no período de 12 meses. Após concluir todos os procedimentos, a pontuação da CNH é zerada.

“O curso preventivo de reciclagem trata-se de um novo serviço a ser oferecido pelas Autoescolas/CFC’s ‘A’ ou ‘AB’, que deve ser amplamente divulgado pelas mesmas junto aos seus clientes”, diz o presidente do Sindicato, Magnelson Carlos de Souza.

Clique aqui para ler o Comunicado DH-4 na íntegra e conferir todos os procedimentos para realizar o curso.

Alteração da Resolução Contran nº 168/04

A diretoria do Sindicato irá participar de Audiência Pública para a discussão da proposta de alteração da Resolução Contran nº 168/04, que estabelece as normas e procedimentos do processo de formação de condutores no país. Essa Audiência havia sido marcada para o dia 24 de maio, porém, foi remarcada para o dia 7 de junho.

Podcast episódio 38: Trânsito, por Julyver Modesto

Quais são os requisitos para o exercício da profissão de Instrutor de trânsito? É verdade que não se exigirá mais a CNH na categoria "D"? Existe "transferência de pontuação"?