I Encontro inter Regional das Autoescolas

Sindicato reuniu a diretoria e representantes regionais de todo o estado para reunião presidente do Detran.SP e diretores da PRODESP

23/03/2017 00h00 - Atualizado em 14/03/2018 00h00

I Encontro inter Regional das Autoescolas

Ontem (22), o Sindautoescola.SP realizou o I Encontro Inter Regional, no Hotel Holiday Inn, na capital paulista. “Esse foi o primeiro de muitas reuniões que teremos com a categoria em conjunto com o Detran.SP”, disse o presidente do Sindicato, Aldari Onofre Leite.

O evento teve início por volta das 9h e foi até o começo da tarde. Um dos destaques do encontro fica por conta do público. A expectativa de presença foi superada e mesmo com o espaço destinado a uma quantidade menor de empresários, todos conseguiram se acomodar e participar do evento.

1ª fase de apresentações: Sindicato

A reunião foi divida em algumas apresentações. A primeira delas foi feita pelo Sindicato através de seu presidente, Aldari Onofre Leite, o presidente do conselho, José Guedes Pereira e o vice, Magnelson Carlos de Souza. Os três discorreram sobre o momento atual da categoria e as ações do Sindicato tendo em vista as novas legislações e futuras portaria e/ou, resoluções.

2ª fase de apresentações: Detran.SP

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) foi representado por seu novo diretor presidente, Maxwell Vieira e o gerente de habilitação, Rafael Nardo. Recentemente empossado como presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira apresentou o projeto de modernização que vem sendo implantado nas unidades de atendimento do Departamento e falou das ações fiscalizatórias do Detran.SP, considerando as recentes matéria divulgadas nas mídias sobre irregularidades no setor. Além disso, apresentou ainda dados da empresa contratada pelo órgão - Bureau Verittas - para realizar o diagnóstico nas autoescolas.

Feito isso, os presentes puderam fazer perguntas ao diretor presidente do Detran.SP. Todos os questionamentos e sugestões foram respondidas pelo diretor.

3ª fase de apresentações: Prodesp

Um dos assuntos da pauta do Encontro Inter Regional foi a "Presença da PRODESP para apresentação de um novo relacionamento com a categoria". E isso foi feito. Representantes da empresa responsável por gerenciar o sistema e-CNHsp apresentaram uma nova ferramenta para otimizar a abertura de chamados sobre possíveis dificuldades no sistema.

Outras soluções estão sendo desenvolvidas pela Prodesp para melhorar o relacionamento com as autoescolas. Uma delas é a retirada da necessidade de JAVA para a execução do sistema e-CNHsp e o uso do Whatsapp para envio de chamado geral. Essas serão implantadas no decorrer do ano, segundo a diretora da Prodesp.

4ª fase de apresentações: Deputado Adilson Rossi

O Deputado Adilson Rossi foi o último a falar com os presentes. Rapidamente, apresentou os Projetos de Lei e proposta de novos projetos que tem relação com o setor. Além disso, se mostrou um verdadeiro parceiro do Sindicato e da categoria.

Veja mais fotos

encontro sindautoescola