• Nossa equipe está em regime home office
  • (11) 97268-1366 (11) 94483-7541

COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)

Leia todas as informações publicadas pelo Portal Sindautoescola.SP relacionadas a crise causada pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Ministério da Infraestrutura divulga peças publicitárias para a Semana Nacional de Trânsito 2019

Semana Nacional de Trânsito tem previsão no Código de Trânsito Brasileiro e é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro.

Por Observatório Nacional de Segurança Viária
Criado em 18/09/2019 — Atualizado em 18/09/2019

O Ministério da Infraestrutura e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) divulgaram as peças para a campanha para a Semana Nacional de Trânsito 2019, a serem distribuídas por todo o país. Todas as artes estão disponíveis gratuitamente no site do Ministério da Infraestrutura (clique aqui) e podem ser usadas em outdoors, busdoors, cartazes, mobiliários urbanos, papeis de parede e conteúdo para as redes sociais.

O Sindautoescola.SP apoia a iniciativa e recomenda às Autoescolas/CFC’s que compartilhem e reforcem a importância desse movimento, que contribui para maior abrangência das campanhas de educação para o trânsito voltadas à redução do número de mortes por acidentes.

A Semana Nacional do Trânsito de 2019, com realização entre os dias 18 e 25 de setembro, promove por meio da conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Com o tema “No trânsito, dê sentido à vida”, foram desenvolvidas artes para a campanha que poderão ser utilizadas também para a conscientização.

O evento previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), será promovido por ações organizadas pela sociedade, instituições públicas e privadas, associações e organizações não governamentais, assim como todos os órgãos de trânsito, federais, estaduais, distritais e municipais.

* Texto original disponível em onsv.org.br

Governo propõe retomada consciente. E o Detran.SP?!

Governo de SP anuncia retomada gradual das atividades; Sindicato e Autoescolas/CFC’s aguardam, em todo o estado de SP, manifestação do Detran.SP; MP 936/2020 pode ser prorrogada.