EDITORIAL: Ufa! 2018 terminou. Que venha 2019!!!

O Sindautoescola.SP se manteve forte em 2018 e voltará para o próximo ano ainda mais comprometido com a categoria.

Por Magnelson Carlos de Souza

19/12/2018 00h00 - Atualizado em 21/12/2018 00h00

EDITORIAL: Ufa! 2018 terminou. Que venha 2019!!!

Em 1998, período da minha primeira fase como presidente do Sindautoescola.SP, tínhamos como desafios da época a implantação do Código de Trânsito Brasileiro e a inserção da categoria naquele novo cenário que se apresentava desafiador e cercado de receios e incertezas.

Hoje, perto de completar os primeiros doze meses do meu retorno a presidência do Sindicato, me deparo com uma nova realidade no setor, com desafios ainda maiores por conta do avanço frenético dos meios de comunicação (mídias sociais), da tecnologia e de uma sociedade cada vez mais participativa e exigente.

+ CLIQUE: assista a avaliação de 2019 e expectativas para o próximo do presidente do Sindicato

Fazendo uma análise de 2018, posso afirmar que todos os diretores e colaboradores envolvidos no dia-a-dia do Sindicato trabalharam muito! Algumas ações se destacam, como o aprimoramento dos meios de comunicação com o setor, onde expandimos o alcance do Sindicato para as mídias sociais e a inauguração da sede regional em Presidente Prudente, com o objetivo de ampliar a representatividade com as Autoescolas/CFC’s do interior – e temos previsão de inaugurar mais seis durante o próximo ano.

Além disso, intensificamos o relacionamento com o Detran-SP, sempre na busca de atender os anseios da categoria. Além das conquistas e inovações que obtivemos, enfrentamos neste ano um duro golpe: a drástica redução das receitas do Sindicato, principalmente em razão da facultatividade do recolhimento da Contribuição Sindical Patronal.

Isso vem nos forçando a tomar uma série de medidas saneadoras para o próximo ano. Uma delas, talvez uma das decisões mais difíceis que tive durante este ano foi transformar a Revista Autoescola em uma versão somente eletrônica.

Essa é a última edição física que enviamos para as Autoescolas/CFC’s. Outra grande mudança será nas Contribuições Associativas. A partir de janeiro, enviaremos um carnê contendo todas as contribuições do ano e outras medias que teremos que tomar.

Os desafios que nos esperam no próximo ano estarão ainda mais aguçados. Temos pela frente um novo Governo no estado de São Paulo, o que, seguramente, resultará em uma nova direção no Detran-SP. Resta saber ainda qual rumo o trânsito brasileiro vai seguir com a nova administração do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Tudo isso nos obriga mais que nunca a atuar incessantemente na busca de uma representatividade cada vez mais eficaz para garantir a manutenção e o aprimoramento da nossa atividade profissional. Este foi um ano difícil, repleto de dificuldades, mas o Sindautoescola.SP permaneceu firme e, certamente, voltará para 2019 ainda mais forte na defesa intransigente do setor.

Nosso principal objetivo para o próximo período de mudanças que está por vir é conscientizar os empresários que a verdadeira missão e vocação das empresas que administram é ser vista como uma verdadeira Unidade de Ensino. Somente dessa maneira iremos assegurar um lugar no futuro.

Desejo um feliz Natal em família e que 2019 possa ser um ano repleto de realizações e sucesso profissional para todo o setor.

revista autoescola