Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

Para pensar: Onde deixei meu entusiasmo?

Para muita gente, o dono de uma empresa tem de ser corajoso e bem-disposto, mas todo mundo pode, sim, ter seus momentos de desânimo.

Por Revista Autoescola

19/10/2018 00h00 - Atualizado em 19/10/2018 00h00

Para pensar: Onde deixei meu entusiasmo?

Existem os que se consideram ótimos em lidar com problemas. Aqueles que adoram contar histórias de como se viraram para sair de situações complicadas nas quais faltavam dinheiro, bons funcionários e até coragem para continuar em frente. Ter sempre uma carta na manga e a energia para sair de situações complicadas é uma excelente qualidade, não existe mal nisso.

Problemas existem para serem solucionados, e o diretor-proprietário de Autoescola não é aquele tipo de empresário que parece ignorar ou empurrar para debaixo do tapete. Mesmo assim, é normal ter dias de desânimo. Aquela impressão de ter deixado em casa as boas ideias e todo o entusiasmo, sem falar da impaciência com tudo e todos – principalmente com o Sindicato, diga-se de passagem, não é mesmo?

Para muita gente, o dono de uma empresa tem de ser um sujeito corajoso, cheio de energia e disposto a enfrentar qualquer obstáculo, grande ou pequeno. Nem sempre dá para ser assim o tempo inteiro.

Todo mundo pode, sim, ter seus momentos de desânimo. Fica mesmo difícil manter o pique quando tomamos conhecimento de mudanças na lei, novas resoluções e portarias, que refletem, não somente em custos maiores com recursos humanos, por exemplo, mas também em mudanças na estrutura física e pedagógica das nossas Autoescolas, instaladas há tantos e tantos anos daquela forma que agora precisa ser alterada.

Em outros tempos, você, diretor--proprietário de Autoescola, saberia a receita para se manter firme e forte no desempenho de sua atividade econômica.

A demanda há anos atrás era muito maior, fato. A solução não surge como um relâmpago para esses tempos difíceis, e, nós sabemos, que ainda aparecem novos problemas para deixá-lo mais desanimado.

O mais difícil é descobrir como recuperar o entusiasmo. O empresário do setor de Autoescolas/CFC’s não está solitário nessa. O Sindautoescola.SP está aqui para que você possa recorrer em busca de uma opinião, uma representatividade e ainda se manter atualizado das informações sobre sua categoria.

Talvez se soubéssemos de como o caminho seria árduo, difícil e acima de tudo, cheio de mudanças, a escolha lá no início, ao abrir sua empresa com o objetivo de formar condutores e transformar o trânsito em todo o país, teria sido outra. Porém, essa foi a vida que você, representante de um setor tão importante para a sociedade, fez.

O Sindicato está com você nessa luta por dias melhores. Faça aí que continuaremos fazendo aqui. Quer saber como recuperar as forças? Amanhã, ao acordar para abrir sua Autoescola, passe mais tempo buscando reencontrar suas ideias, a paciência e o entusiasmo perdidos. Pobres dos funcionários indispostos e da concorrência.

O Sindautoescola.SP está trabalhando ativamente para encontrar caminhos que ofereçam melhores condições para o setor, para você, empresário.

Leia mais sobre

revista autoescola