Gostaríamos de tê-lo como associado

Confira as principais vantagens em ser um Associado Sindautoescola.SP. Garanta o fortalecimento da sua atividade econômica.

EU QUERO!

Vem aí o ‘Mutirão da CNH’ para receber (e solucionar) problemas relacionados ao processo de habilitação

Pedido do Sindautoescola.SP foi atendido pelo Detran.SP e mutirão vai acontecer em 10 de outubro de 2020 (sábado), das 13h às 17h, em cerca de vinte unidades do estado de SP.

02/10/2020 00h00 - Atualizado em 02/10/2020 00h00

O Detran.SP atendeu o pedido do Sindicato — feito em reunião na última sexta-feira (25) — e vai promover em 10 de outubro de 2020 (sábado) o ‘Mutirão da CNH’ em cerca de vinte unidades do Detran.SP/Poupatempo em todo o estado de SP para receber e solucionar problemas dos cidadãos relacionados aos serviços de habilitação.

O pedido feito pelo Sindautoescola.SP tem como justificativa as inúmeras dificuldades diariamente relatadas pelo setor no momento de abrir novos processos de primeira habilitação, adição/mudança de categoria, reabilitação e habilitação para pessoa com deficiência.

Sobre o Mutirão da CNH

• O mutirão vai ser realizado em 10 de outubro de 2020 (sábado), das 13h às 17h, mediante agendamento que será disponibilizado pelo Detran.SP. O Portal Sindautoescola.SP vai divulgar todas as informações sobre o mutirão.

O Mutirão da CNH vai ocorrer nas seguintes cidades: Capital, Guarulhos, Osasco, Carapicuíba, São Bernardo Campo, Mauá, Sorocaba, Campinas, Araraquara, Santos, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jacareí, Jundiaí, São José dos Campos, Suzano.

"A expectativa do Sindicato é que possamos o mais rápido possível voltar a normalidade da prestação de serviços das autoescolas e Detran.SP" — Magnelson Carlos de Souza

Outros assuntos

O Detran.SP também esclareceu outros assuntos que foram tratados na reunião com o Sindicato na última semana. Veja abaixo.

Exame teórico:

• O Detran.SP informou que já foram agendados para a próxima segunda-feira (5) alguns exames teóricos para serem realizados nos CFCs, como etapa avançada dos testes , na sequência de desenvolvimento da solução.

Exame de aptidão física e mental e de avaliação psicológica:

• O cidadão que não conseguir realizar o exame de aptidão física e mental e de avaliação psicológica após ter feito cadastro para abertura de processo no portal do Detran.SP (clínicas fechadas, erro de biometria e demais problemas) pode se dirigir a qualquer unidade de atendimento do Poupatempo ou do Detran, sem agendamento, e com o protocolo em mãos para solicitar um novo direcionamento para a realização dos exames.

Quanto aos demais temas discutidos na última reunião com o Detran.SP (curso remoto, adição/mudança de categoria no portal, aumento da capacidade do curso presencial de 1ª habilitação, aumento de vagas no exame prático e etc), foi informado que todos estão em processo de adequação e implantação.

mutirão cnh