Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

Detran.SP publica comunicado autorizando retomada do curso teórico presencial de primeira habilitação

Cursos presenciais já podem ser ministrados a partir desta quinta-feira (10), inicialmente, com limite máximo de 30% da capacidade da sala de aula. Curso remoto continua sendo opção.

10/09/2020 00h00 - Atualizado em 10/09/2020 00h00

Detran.SP publica portaria autorizando retomada do curso teórico presencial de primeira habilitação — Foto: Adriane Toledo/Portal do Trânsito

A diretoria de habilitação do Detran.SP publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (10) o Comunicado DH-16, de 04-09-2020, que autoriza o retorno das aulas presencias para o curso teórico de primeira habilitação em todo o estado de SP, exceto para as regiões classificadas na fase vermelha. Clique aqui e leia o Comunicado DH-16.

Inicialmente, o curso teórico presencial retorna com limite máximo de 30% da capacidade da sala de aula. A opção de ministrar o curso teórico na modalidade de ensino remoto continua disponível.

Presencial com remoto

De acordo com relatos de algumas autoescolas nesta quinta-feira, o sistema e-CNHsp não permite a abertura de turma presencial e remota simultaneamente.

O entendimento do Sindicato, divulgado na última semana, é de que não haveria problema em ministrar o curso nas duas modalidades ao mesmo tempo com o mesmo instrutor de trânsito.

A diretoria da entidade vai buscar maiores esclarecimentos sobre o tema junto ao Detran.SP para divulgar novas informações ao setor.

Leia mais sobre

retomada detran