Perdeu a live? Diretor-presidente do Detran.SP anuncia volta do curso teórico presencial e do exame teórico

Confira a íntegra da live realizada nesta quinta-feira (3). Preparamos também um resumo com os principais assuntos abordados na live.

Criado em 04/09/2020 — Atualizado em 04/09/2020

Na live realizada pelo presidente do Sindautoescola.SP, Magnelson Carlos de Souza, nesta quinta-feira (3), o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, anunciou a volta do curso teórico de primeira habilitação presencial e dos exames teóricos, inicialmente nas unidades do Poupatempo e posteriormente nos CFCs “A” e “AB” (veja as datas abaixo).

Leia a seguir um resumo com os principais assuntos abordados na live.

Abertura de novos processos

Assista a partir do minuto 8:53.

Adição/mudança de categoria e PcD

Assista a partir do minuto 19:20.

Curso teórico

Assista a partir do minuto 27:06.

Importante: o diretor-presidente do Detran.SP anunciou na live a volta do curso teórico de primeira habilitação presencial, com capacidade de 30% da sala de aula, a partir da próxima quinta-feira (10) em todo o estado de SP. O presidente do Sindautoescola.SP reforçou a necessidade de adequar o curso remoto para que o cidadão tenha as duas opções para realizar o curso teórico.

Exames teóricos

Assista a partir do minuto 27:06.

Importante: o agendamento do exame teórico de primeira habilitação já está disponível a partir desta sexta-feira (4) para as cidades do interior de SP e a partir da próxima terça (8) para a capital nas unidades do Poupatempo. A justificativa do diretor-presidente do Detran.SP é que nas cidades do interior o local do exame teórico não sofreu alteração.

De acordo com Neto, o exame teórico nos CFCs “A” e “AB” vai estar disponível até o final da próxima semana.

Exames práticos (aumento de vagas)

Assista a partir do minuto 40:17.

Emissões de CNH

Assista a partir do minuto 42:26.

Importante: Neto afirmou que a impressão de PPDs e CNHs foi retomada juntamente com a reabertura das unidades. O diretor-presidente ficou de encaminhar para o Sindicato na próxima semana os detalhes para que as Autoescolas/CFCs retirem as habilitações nas unidades, especialmente na capital de SP.

Aumento dos agendamentos no Poupatempo

Assista a partir do minuto 46:07.

Transformação do Detran.SP

Assista a partir do minuto 51:22.