Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

EXCLUSIVO PARA VOCÊ ASSOCIADO

Mantenha sua condição como associado.

O boleto da contribuição associativa referente ao mês de abril/2024 está disponível. Clique aqui e recolha sua contribuição.

CLIQUE AQUI!

Governo de SP anuncia avanço de 9 regiões do estado em fase de reabertura da economia; nenhuma retrocedeu

A cidade de São Paulo se manteve na fase amarela pela terceira semana seguida.

Por Bárbara Muniz Vieira e Marina Pinhoni, G1 SP

10/07/2020 00h00 - Atualizado em 10/07/2020 00h00

Atualização das regiões no Plano São Paulo nesta sexta-feira (10) — Foto: Divulgação/Governo de SP

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (10) a prorrogação da quarentena obrigatória no estado até o dia 30 de julho e atualizou a situação das regiões no Plano São Paulo de reabertura gradual das atividades econômicas. Nove regiões avançaram para fases mais permissivas e nenhuma retrocedeu. O governo utiliza cinco indicadores de saúde para classificar as regiões por cores.

Mantiveram-se na fase vermelha - a mais restrita em que apenas atividades essenciais estão liberadas - as regiões de Araçatuba, Franca, Ribeirão Preto e Campinas. Importante relembrar que nessas regiões o sistema e-CNHsp não estará disponível.

Pela terceira semana seguida, a cidade de São Paulo se manteve na fase amarela. Na Grande São Paulo, apenas a sub-região Norte - onde fica Francisco Morato - se manteve na fase laranja. As sub-regiões Oeste (onde estão Osasco e Barueri) e Leste (onde ficam Guarulhos e Mogi das Cruzes) avançaram do laranja para a fase amarela, a mesma da capital. Essas novas classificações para reabertura de setores econômicos passam a valer a partir de segunda-feira (13).

No Vale do Ribeira, Registro saiu direto da fase vermelha para a fase amarela. A Baixada Santista também evoluiu da fase laranja para a fase amarela.

Presidente Prudente, Bauru, Sorocaba, Marília e Piracicaba avançaram do vermelho para o laranja. Nesta fase, é permitido abrir o comércio por 4 horas diárias ou por até 6 horas desde que os comerciantes fechem 3 dias por semana.

Regiões na fase vermelha:

• Araçatuba
  • Campinas
  • Franca
  • Ribeirão Preto

Regiões na fase laranja:

• Araraquara
  • Barretos
  • Bauru
  • Marília
  • Piracicaba
  • Presidente Prudente