Resumo semanal: reunião no Procon.SP e ações (duvidosas) relacionadas ao setor em nível nacional

Presidente do Sindautoescola.SP grava resumo semanal com os principais destaques da semana de 11/11 a 14/11. Assista!

Criado em 14/11/2019 — Atualizado em 14/11/2019

O presidente do Sindautoescola.SP, Magnelson Carlos de Souza, gravou seu resumo semanal de 11/11/2019 a 14/11/2019. O Sindicato se reuniu na terça-feira (11) com o Procon.SP e Detran.SP para apresentar ações de empresas alheias ao setor que vem oferecendo serviço de captação de matrículas para autoescolas, e também empresas de isenção veicular para pessoa com deficiência oferecendo serviços de aulas práticas e locação de veículo para o exame prático.

+ Inscreva-se em nosso canal do YouTube para assistir os próximos vídeos

Já está disponível no Portal Sindautoescola.SP as Convenções Coletivas da Capital e Baixada Santista. No vídeo, o presidente Magnelson solicita atenção às Convenções (clique aqui). "Nossa busca foi sempre no sentido de diminuir um pouco o peso das autoescolas e principalmente pela sobrevivência das empresas e manutenção dos empregos", afirma.

O Detran.SP informou o Sindicato que a Prodesp já adequou o sistema e-CNHsp em decorrência das inconsistências encontradas desde a publicação da Resolução Contran 778/19 e comunicado DH-6. "Já solicitamos outras demandas ao Detran.SP junto ao sistema e-CNHsp e estamos verificando como o sistema foi adequado".

A diminuição no prazo de tolerância para abertura das aulas teóricas foi prorrogada para 18 de novembro de 2019. "Se percebermos que essa mudança é inviável para a dinâmica das autoescolas, de imediato vamos questionar o Detran.SP para buscar uma alternativa".

Assista o vídeo completo e deixe seu comentário!