Gostaríamos de tê-lo como associado

Confira as principais vantagens em ser um Associado Sindautoescola.SP. Garanta o fortalecimento da sua atividade econômica.

EU QUERO!

O que publicamos esta semana (01/10 a 05/10)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

05/10/2018 00h00 - Atualizado em 05/10/2018 00h00

O que publicamos esta semana (01/10 a 05/10)
Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado

A Central de Serviços está prestes a ser lançada oficialmente. Na última terça-feira a diretoria do Sindicato se reuniu com o Detran.SP para ajustar os últimos detalhes e apresentar como será o funcionamento da central. Publicamos uma notícia informando detalhadamente o prazo de validade dos veículos de aprendizagem nas Autoescolas. O Detran.SP divulgou a escala para marcação de exames teóricos e práticos na capital em razão do feriado de 12 de outubro. Em 2018, foram emitidas doze autorizações para conduzir ciclomotor no estado de SP. O número, que mostra a falta de interesse do cidadão nessa categoria de habilitação gerou manifestações da categoria sobre a obrigatoriedade das Autoescolas em possuírem o veículo.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana.

Escala para marcação de exames (capital)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) divulgou a escala de marcação para exames teóricos e práticos em razão do feriado de 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), na próxima semana. Vale lembrar que a referida escala vale apenas para as Autoescolas/CFC's da capital paulista.

Para as demais cidades, as Superintendências Regionais do Detran-SP devem definir suas respectivas escalas.

Clique aqui para imprimir

Ciclomotor e ACC

O Detran.SP emitiu doze Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) este ano. O órgão de trânsito informou ainda que o sistema e-CNHsp já está devidamente adequado para esse processo. Para obtenção da ACC o candidato passa por uma carga horária diferenciada e específica.

“... temos plena clareza que o retorno comercial e econômico que possuir um ciclomotor na Autoescola representa até o momento é mínimo – para não dizer nulo – e diante desse fato estamos trabalhando mais uma vez diretamente em Brasília para tornar facultativo a imposição das Autoescolas/CFC’s possuírem obrigatoriamente um ciclomotor”, afirma Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

– CLIQUE: Leia na íntegra o esclarecimento do presidente do Sindicato

Validade dos veículos

Quanto tempo o veículo de aprendizagem da Autoescola pode permanecer cadastrado no sistema e-CNHsp? Tanto a Resolução Contran nº 358/10 quanto a Portaria Detran.SP nº 101/16 determinam regras especificas para a validade das diferentes categorias dos veículos de aprendizagem (veja aqui).

EXEMPLO – Temos um veículo de aprendizagem classificado na categoria B com ano de fabricação de 2010. Aplicamos os oito anos de validade a partir de 2011, já que excluímos o ano de fabricação. Sendo assim, seu prazo no sistema e-CNHsp termina em 31 de dezembro de 2018.

Central de Serviços

A diretoria do Sindautoescola.SP se reuniu na última terça-feira (02) com o Detran.SP para, entre outros assuntos, apresentar ao órgão de trânsito os serviços que serão prestados pela Central de Serviços das Autoescolas/CFC’s.

Serviços que serão oferecidos pela Central

O objetivo é aprimorar o canal de comunicação com o Detran.SP para tornar os serviços oferecidos pela Central mais ágeis e menos burocráticos. Além de prestar serviços, a Central também irá disponibilizar materiais e produtos relacionados as Autoescolas/CFC’s.

– CLIQUE: No comando da Central de Serviços, um velho conhecido

Campanhas educativas do Denatran

Conforme cronograma para as campanhas educativas de trânsito em 2018 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), outubro é o mês da campanha de conscientização sobre o uso de cinto de segurança e de dispositivo de retenção infantil.

Campanhas educativas de trânsito Denatran