Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

O que publicamos esta semana (09/07 a 13/07)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

13/07/2018 00h00 - Atualizado em 15/08/2018 00h00

Com o fim da participação da seleção brasileira na Copa do Mundo, não haverá mais cancelamentos de exames teóricos e práticos no estado de São Paulo por esse motivo. As unidades de trânsito do Detran.SP, aos poucos, estão voltando a sua normalidade após votação na Alesp e a aprovação de projeto de lei complementar que prorroga a Lei nº 24/2018. Com essas definições, o assunto da semana foram os sérios problemas de descumprimento a legislação vigente que vem ocorrendo nas bancas de exames práticos para pessoa com deficiência. O Sindicato se reuniu esta semana com o Detran.SP para tratar sobre o assunto.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana:

Exames práticos para pessoa com deficiência

Segundo relatos de diversas Autoescolas/CFC’s, não está sendo cumprido o que pede a legislação vigente no que se refere a documentação e vistoria do veículo adaptado para o exame prático para pessoa com deficiência. Com isso, o Sindicato se reuniu na última quarta-feira (11) com o Detran.SP e apresentou todos os problemas apontados pela categoria.

O Sindicato já protocolou ofício no Detran.SP (leia aqui) apontando o posicionamento da entidade sobre o assunto e reiterando a necessidade de ações emergenciais do Departamento de Trânsito para disciplinar todo o processo de habilitação para a pessoa com deficiência.

Leia mais sobre

alesp pcd