Renovação do Credenciamento: Detran.SP vai aceitar credencial emitida online e RAIS 2019 já está disponível

Informações foram confirmadas pelo Detran.SP em reunião com a diretoria do Sindicato.

12/03/2020 00h00 - Atualizado em 12/03/2020 00h00

Em reunião ocorrida na última terça-feira (12) o Detran.SP atendeu solicitação do Sindautoescola.SP e vai aceitar a credencial dos instrutores e diretores que é emitida online em seu portal para cumprimento do item I do Comunicado DH-1, de 22-1-2020, que exige cópia do certificado do curso de atualização e cópia das credenciais.

Diversas Autoescolas/CFC’s relataram ao Sindicato que muitos profissionais não mantem o certificado de conclusão guardado ou que o documento pode não estar em bom estado.

Vale destacar que o Portal Sindautoescola.SP divulgou em abril de 2018 um passo-a-passo de como emitir a credencial dos instrutores e diretores no site do Detran.SP (clique aqui e saiba como).

Outra exigência para a renovação do credenciamento deste ano, a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) referente ao exercício de 2019 já está disponível para emissão. O Sindicato recomenda que as Autoescolas/CFC’s consultem seus respectivos serviços de contabilidade para saberem mais, uma vez que esse documento é necessário para a renovação do credenciamento.

Exigência de nível superior

O Sindautoescola.SP está em tratativas com o Detran.SP e com a Escola Pública de Trânsito (EPT) para verificar o posicionamento de algumas empresas que ministram cursos de atualização de instrutores e diretores que vem atestando a impossibilidade da realização do curso de atualização de diretores que não possuem o nível superior completo.

As novidades sobre esse assunto serão divulgadas em nossos canais de comunicação.

rais credencial