Sindautoescola.SP (bem!) representado em audiência pública para discutir proposta de alteração da Resolução Contran nº 168/04

Presidente do Sindicato participou da audiência e defendeu a necessidade de atualização e modernização do processo de formação de condutores.

08/06/2018 00h00 - Atualizado em 08/06/2018 00h00

Imagem apresentada pelo presidente Magnelson durante audiência pública

Em audiência pública realizada ontem (7) na Comissão de Viação e Transportes (CVT), para a discussão da proposta de alteração da Resolução Contran nº 168/04, responsável por estabelecer as normas e procedimentos do processo de habilitação no país, o presidente do Sindautoescola.SP, Magnelson Carlos de Souza, representando a ABRIDEF, defendeu a necessidade de uma atualização na legislação para a formação de condutores.

“É preciso adaptar a legislação da formação de condutores às novas tecnologias presentes na sociedade”, afirma o presidente. Ele ainda defendeu na audiência a necessidade de exames mais técnicos, sérios e transparentes.

Uma possível alteração da Resolução Contran nº 168/04 já vinha sendo amplamente discutida nas Câmaras Temáticas em Brasília. Em razão disso, o Denatran promoveu cinco consultas públicas em 2017 em diferentes estados do país para chegar a resolução que foi apresentada e aprovada no Contran e que posteriormente, seria revogada pelo órgão.