Em Presidente Prudente, Autoescolas/CFC’s participam de carreata em referência ao Movimento Maio Amarelo

Autoescolas de Presidente Prudente vão às ruas da cidade para demonstrar apoio ao Maio Amarelo.

Criado em 28/05/2019 — Atualizado em 28/05/2019

As Autoescolas/CFC’s de Presidente Prudente foram às ruas da cidade no dia 11 de maio para mostrar apoio ao Movimento Maio Amarelo. Com o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. O movimento está em sua 6ª edição e usa o mote “Me ouça” com a proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

Este é o primeiro ano em que todos os Centros de Formação de Condutores da cidade de Presidente Prudente participaram da carreata que tem o objetivo de chamar a atenção da população para um trânsito mais seguro, colocando em pauta a segurança viária, e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a se conscientizar sobre as suas responsabilidades  no trânsito, consequentemente uma mudança de comportamento.

“Através das ações do Maio Amarelo, temos a oportunidade de conscientizar a população da necessidade de construir um trânsito mais seguro; e que isso só é possível com a Colaboração de todos”, disse o diretor do Sindicato e representante regional, Hélio Soares de Lima.

A carreta foi organizada pelo CFC A Presidente Prudente e Sindautoescola.SP em conjunto com o Poder Público e a sociedade civil, envolvendo a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as Autoescolas/CFC's da cidade. Além da carreata foram distribuídos panfletos de dicas de segurança no trânsito.

Assista o vídeo:

Podcast episódio 38: Trânsito, por Julyver Modesto

Quais são os requisitos para o exercício da profissão de Instrutor de trânsito? É verdade que não se exigirá mais a CNH na categoria "D"? Existe "transferência de pontuação"?