Sindicato presente no I Encontro de Entidades do Sistema Nacional de Trânsito

Evento tem como objetivo estreitar o relacionamento entre as diversas áreas de gestão de trânsito do país.

Criado em 31/08/2018 — Atualizado em 03/09/2018

Sindicato presente no I Encontro de Entidades do Sistema Nacional de Trânsito

Representantes das mais diversas áreas ligadas ao trânsito brasileiro participaram nesta sexta-feira do I Encontro de Entidades do Sistema Nacional de Trânsito. O evento, que teve início na quinta (30) e está sendo realizado na capital paulista, abre espaço para a formulação de ideias para uma política nacional de trânsito e para um programa nacional de segurança viária, assim como para discussão das regulamentações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e sua aplicação em todo o país.

A tecnologia e modernidade também é tema de debate e está sendo discutida sua aplicação na sinalização, controle e fiscalização do trânsito, além das questões relacionadas com a formação do condutor e a educação para o trânsito.

O presidente do Sindicato, Magnelson Carlos de Souza, foi palestrante no Painel “Tecnologia da Informação na gestão do Denatran e Detran’s: avanços e desafios”, que coloca em discussão como as novas ferramentas tecnológicas podem melhorar ainda mais o atendimento, reduzir fraudes e contribuir para a melhoria de comportamento dos condutores e proprietários de veículos.