Sindicato solicitou mais informações ao Detran.SP sobre retomada dos exames práticos logo após publicação do Comunicado DH-12

No entendimento do Sindautoescola.SP, retomada do agendamento para os exames práticos seria para todas as categorias (“A”, “B”, “C”, “D” e “E”), inclusive para PcD (Banca especial).

27/07/2020 00h00 - Atualizado em 27/07/2020 00h00

Após a publicação do Comunicado DH-12, em 23 de julho, o Detran.SP oficializou o retorno do agendamento dos exames práticos para esta segunda-feira (27). Logo após a publicação desse comunicado, o Sindicato enviou e-mails ao Detran.SP solicitando mais informações sobre como seria essa retomada do agendamento dos exames práticos.

A principal dúvida é se o agendamento seria aberto para todas as categorias, especialmente para o PcD (Pessoa com Deficiência), uma vez que esse era um agendamento realizado exclusivamente de maneira presencial nas unidades.

No entendimento do Sindautoescola.SP, a retomada do agendamento para os exames práticos seria para todas as categorias (“A”, “B”, “C”, “D” e “E”), inclusive para PcD (Pessoa com Deficiência)

O Sindicato tomou conhecimento de uma reunião ocorrida na última sexta-feira (24) entre os superintendentes de trânsito do Detran.SP de todo o estado, onde ficou definido que o retorno dos exames seria para todas as categorias, conforme citado no paragrafo anterior.

Contudo, segundo relatos de diversas Autoescolas/CFC’s na manhã desta segunda (27), não está sendo possível realizar os agendamentos para PcD. Ainda de acordo com esses relatos, os candidatos que tiveram seus exames cancelados por conta do início da quarentena não aparecem no sistema e-CNH-sp para novo agendamento.

O Sindicato já está em contato com o Detran.SP para buscar maiores esclarecimentos quanto as dificuldades no agendamento dos exames práticos e vai divulgar de imediato qualquer novidade sobre o assunto nos canais de comunicação da entidade.

detran exames práticos