Autoescolas têm até 1º DE JUNHO para adequação ao leitor biométrico de dedo vivo

Diretoria de Habilitação do Detran.SP publica comunicado nº 6 prorrogando até 1º de junho o prazo para adequação a exigência do leitor de dedo vivo

13/03/2017 00h00 - Atualizado em 13/11/2018 00h00

Com a publicação da Portaria nº 457/16, o Detran.SP determinou a implantação da biometria de dedo vivo. O objetivo é coibir e evitar fraudes no processo de formação de condutores no estado. Após algumas reuniões entre Sindicato e Detran.SP para tornar essa mudança cômoda para todos os envolvidos (Detran.SP, CFC's e usuários), o Detran.SP publicou hoje (13) no Diário Oficial o Comunicado DH nº 6 determinando uma nova prorrogação para a implantação definitva dos leitores.

Segundo o comunicado, a partir de 1º de junho de 2017, todas as etapas dos processos de obtenção da Permissão para Dirigir, atualização e renovação, adição e mudança de categoria, reciclagem de condutores infratores e reabilitação de Carteira Nacional de Habilitação, que exigirem captura de biometria digital, passarão a utilizar obrigatoriamente apenas o Scanner Biométrico com capacidade de “Captura de Dedo Vido” ou Live Finger Scanner (LFS),homologado pelo sistema e-CNHsp. [texto copiado do comunicado]

biometria dedo vivo