Rede Globo exibe reportagem sobre avaliação que os candidatos estão fazendo das Autoescolas do estado de SP

Portal Sindautoescola.SP já havia informado dessa avaliação no início de abril. Segundo Detran.SP, avaliação dos serviços de habilitação é uma medida inédita no país.

04/06/2019 00h00 - Atualizado em 04/06/2019 00h00

O programa Bom dia São Paulo, da Rede Globo, exibiu nesta terça-feira (4) reportagem sobre a avaliação que está disponível no site do Detran.SP desde o mês de abril para os alunos enviarem notas de 0 a 5 sobre os serviços prestados pelas Autoescolas do estado de SP (assista aqui).

Vale lembrar que o Portal Sindautoescola.SP informou dessa avaliação no início de abril (leia aqui). Segundo a matéria, em um mês já foram quase 6 mil avaliações enviadas por alunos que estão em processo de obtenção da primeira habilitação.

Ainda na reportagem, o diretor de atendimento ao cidadão do Detran.SP, Jânio Loiola de Oliveira, espera que o cidadão escolha as autoescolas de acordo com a avaliação disponível no site. “A gente espera que as pessoas comecem a comparar essas avaliações e comecem a escolher aquela autoescola melhor avaliada”, comenta Loiola.

+ Sindautoescola.SP disponibilizou questionário para Autoescolas avaliarem unidades de trânsito do Detran.SP; clique

“Entendemos como positiva essa ação do Detran.SP de avaliar o serviço das Autoescolas, entretanto, já solicitamos ao departamento de trânsito que estenda essa avaliação também para os examinadores de trânsito e as bancas por ocasião dos exames práticos”, comenta o presidente do Sindicato, Magnelson Carlos de Souza.

Clique aqui e assista o vídeo da matéria na íntegra.

avaliação detran.sp