• Nossa equipe está atuando em home office
  • (11) 97268-1366 (11) 94483-7541

COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)

Leia todas as informações publicadas pelo Portal Sindautoescola.SP relacionadas a crise causada pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Coronavírus: o momento e o futuro preocupam e exigem (muita) cautela e paciência de todos os empresários do setor

Efeito devastador do coronavírus é global e vem provocando reações em diversos países, com cancelamentos de eventos mundiais e comoção dos governos para adaptar cidades e estádios para lidar com a pandemia.

Por Magnelson Carlos de Souza, presidente
Criado em 24/03/2020 — Atualizado em 24/03/2020

‘Ainda’ estamos no segundo dia de quarentena, imposta diante do avanço dos casos de Covid-19 (novo coronavírus) em SP e no Brasil. A esta altura, com fechamento de nossas empresas e novas informações surgindo a todo momento, se torna inevitável a preocupação com o futuro do nosso setor após esse período de quarentena.

Para o Sindicato e Feneauto, legítimos representantes do setor, o cenário não é diferente: estamos antenados a todo momento nos principais veículos de comunicação para levar informação rápida e objetiva para a categoria, que mais do que nunca, precisa se manter atualizada dos rumos que deve seguir.

Claro que a preocupação neste momento é com a saúde de todos, em razão do avanço sem precedentes da pandemia do coronavírus.

No entanto, justificadamente, a nossa preocupação também está relacionada aos efeitos econômicos que esta crise vai causar no setor e estamos analisando todas as alternativas e possibilidades que possam minimizar esses efeitos para as Autoescolas/CFC’s.

Porém, façamos uma rápida análise das notícias divulgadas nesta terça-feira:

• Olimpíadas de Tóquio adiadas para 2021;
  • Festas juninas e julinas do norte e nordeste canceladas;
  • Governos estaduais montando UTI’s em estádios, hotéis e grandes complexos.

O que vem pela frente é muito sério e preocupante!!!

Temos (o Sindicato) plena consciência do efeito devastador que isso terá, não somente em nosso setor, mas em todo o Brasil e o mundo.

O momento é muito difícil. Devemos aguardar os acontecimentos dos próximos dias para avaliar o avanço da pandemia no Brasil e construir a melhor estratégia para a manutenção e sobrevivência das Autoescolas/CFC’s.

O Sindautoescola.SP está à disposição de toda a categoria neste momento e continuará trabalhando ativamente para oferecer ao setor a melhor saída para uma crise sem precedentes que afeta o mundo inteiro.

Governo propõe retomada consciente. E o Detran.SP?!

Governo de SP anuncia retomada gradual das atividades; Sindicato e Autoescolas/CFC’s aguardam, em todo o estado de SP, manifestação do Detran.SP; MP 936/2020 pode ser prorrogada.