Vendas de habilitação em sites de compras coletivas e ‘CNH Popular’: estamos de olho!

Criado em 20/08/2018 — Atualizado em 17/07/2019

Sindicato apresentou ao Detran-SP denúncias sobre possíveis modalidades ilegais de captação. (Foto: Divulgação)

O Sindicato vem recebendo uma série de questionamentos da categoria quanto a ação de algumas Autoescolas que estão utilizando ferramentas para captação de novos clientes através dos sites de compras coletivas, como o Grupon e Peixe Urbano, e agora uma nova abordagem intitulada “CNH POPULAR”.

A diretoria do Sindicato já apresentou ao Detran-SP, especificamente no setor de fiscalização, essa nova modalidade de captação, e solicitou uma ação do Departamento de Trânsito junto a essas Autoescolas que estão aderindo a essa prática para apurar se as mesmas dispõem de salas e veículos suficientes para atender um possível crescimento da demanda de alunos.

Ações como essa podem incorrer no Inciso I do parágrafo segundo do artigo 60 da Portaria Detran.SP nº 101/16, que prevê uma suspensão das atividades por até 30 dias para os casos de aliciamento de candidatos por meio de representantes, corretores, prepostos e similares.

Portaria Detran.SP nº 101/16

“O Sindicato é favorável a qualquer ação de marketing e publicidade que possa aprimorar o processo de formação de condutores e o setor como todo, entretanto, ações como essas citadas acabam denegrindo a nossa atividade e interferem diretamente em todas as empresas do setor”, afirma Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.