Sindicato realiza videconferência com associados de Presidente Prudente e região

Videoconferência serviu para atualizar Autoescolas/CFC’s associadas da região sobre o atual momento do setor e ouvir as principais dúvidas e questionamentos dos participantes.

Criado em 06/05/2020 — Atualizado em 06/05/2020

O Sindautoescola.SP realizou nesta terça-feira (05) uma videoconferência com Autoescolas/CFC’s associadas de Presidente Prudente e região. O Sindicato possui uma sede regional física instalada nessa região. Diante da pandemia de coronavírus, e com todas as atividades do setor paralisadas, a entidade tomou a iniciativa de promover reuniões online com setor para atualizar informações do atual cenário da categoria e ouvir principais questionamentos, dúvidas e sugestões dos diretores-proprietários de Autoescolas/CFC’s que participam.

Cerca de 60 empresários do setor participaram da videoconferência que contou com a participação da diretoria executiva do Sindicato e os representantes regionais designados para a regional Presidente Prudente (Hélio Soares/Prudente, Delocir da Costa/Teodoro Sampaio, Moisés Bicalho/Osvaldo Cruz e Valdemar Caires/Lins). A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do Sindicato, José Guedes Pereira, que também é o coordenador do projeto de regionalização.

Foi uma reunião positiva no sentido de que o Sindicato está atualizando as informações constantemente para o setor

Resumo da reunião

Veja a seguir os principais assuntos debatidos na videoconferência.

Retorno às atividades — Sindicato comentou que o Detran.SP e o Governo Estadual ainda não se manifestaram sobre uma possível retomada das atividades no dia 11 de maio.

Renovação do credenciamento 2020 e demais prazos — Sindicato está em tratativas com o Detran.SP para adiar a renovação do credenciamento 2020 para 2021, assim como a validade dos veículos no sistema e-CNHsp e a validade das credenciais dos instrutores e diretores.

Aula teórica remota — Sindicato já manifestou contrariedade quanto a implantação do EaD na primeira habilitação, no entanto, quanto a aula remota disposta na Deliberação Contran nº 189/20 a entidade já solicitou ao Detran.SP um posicionamento de como será essa implantação.

A próxima videoconferência vai ocorrer com Autoescolas/CFC’s da região de São José do Rio Preto. As informações de data, horário e como participar serão divulgadas em breve no Portal Sindautoescola.SP.